“Astroneer”, este é um jogo que eu não tenho pensado há muito tempo. Tive experiências muito boas com ele quando foi lançado. No entanto, com as constantes atualizações de outros jogos e minha falta de interesse pelo que estava acontecendo no jogo, acabei deixando-o de lado. Acredito que seja hora de retornar a ele, pois a System Era Softworks e a Devolver anunciaram hoje que seu primeiro DLC, “Glitchwalkers”, estará disponível em 13 de novembro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Series S/X.
“Glitchwalkers” continua a história do jogo principal (sim, o jogo tem uma história caso você não saiba), com uma trama envolvendo um membro da tripulação “rebelde” que adquiriu poderes secretos, e adiciona o maior planeta já feito pela System Era Softworks – Aeoluz. Além dos novos biomas, o DLC traz novos módulos, tecnologias e expande significativamente as opções de jogabilidade do jogo.
Uma das mecânicas visíveis no trailer de lançamento é um novo sistema de “radar” para os veículos. Embora a desenvolvedora não tenha explicado seu uso, não ficaria surpreso se ele for utilizado para encontrar recursos ou peças raras que avançam a história.
Outra adição, ou melhor, retorno crucial que “Glitchwalkers” traz é a reintrodução do sistema de tempestades. Para quem não sabe, elas estavam presentes no jogo principal e agiam quase como um grande obstáculo para o jogador. Resumindo, essas tempestades podem danificar suas estruturas ou “hackear” seu personagem e impedir que ele se mova por alguns segundos.
Se você está voltando a “Astroneer” assim como eu, a desenvolvedora tem atualizado o jogo continuamente nos últimos anos. Portanto, recomendo que você volte a jogar o mais rápido possível. Eu sei que estou me preparando para “Glitchwalkers”. Assista ao trailer de anúncio e veja mais imagens abaixo:
“Numa galáxia muito distante, onde os cogumelos crescem gigantes e os encanadores vestem macacões azuis, nosso blog Geek.etc jogava com paixão os desafios intermináveis de Mario Bros, embarcando em aventuras épicas por todos os consoles icônicos da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br