Ao ver o primeiro trailer de “RP7”, fiquei um tanto preocupado. Pensei comigo mesmo: “Espere, então o jogo tem elementos de cassino? Não vou cobrir isso”. Mas quando joguei a demo do jogo da Turtle Cream, percebi que não era nada disso.
Previssto para ser lançado em acesso antecipado ainda este ano, “RP7” é o que eu chamo de “roguelite de uma tela”. Em resumo, você controla o destino do personagem e dos monstros girando roletas com as teclas Z, X, C, V, B, N, M. Gire a roleta e pode ganhar uma poção, gire novamente e pode encontrar um monstro. Arrisque e pode ganhar um novo item. Enquanto isso, o personagem se move automaticamente pela tela.
Embora o jogo tenha mecânicas de máquinas caça-níqueis, ele não promove nenhum tipo de compra externa e, assim como o incrível “Balatro” – sobre o qual já escrevi uma crítica – usa apenas um formato para explorar o conceito de um “mapa” de forma minimalista.
O estilo visual e a facilidade de compreensão também são pontos positivos. A demo mostrou bastante variedade, mas espero que na versão final apareçam outros biomas e inimigos – até mesmo classes e um sistema de equipamentos mais envolvente do que “esta espada causa +2 de dano”.
Dito isso, estou cada vez mais satisfeito com interpretações “renovadas” de conceitos que poderiam ter sido descartados há anos. Ainda bem que existem desenvolvedores que tentam o impossível. Obrigado por existirem.
Veja o trailer e mais imagens de “RP7” abaixo. A demo está disponível no Steam.
Nosso blog Geek.etc é tão fã do Mario Bros e dos consoles da Nintendo que até nossos equipamentos têm bigodes e estão prontos para saltar no Reino do Cogumelo em busca das melhores matérias para os gamers de plantão!
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br