Depois de um vai e vem, experimenta e deixa de experimentar, corrige e aprimora, a Red Hook Studios lançou recentemente suporte oficial para mods em “Darkest Dungeon 2” através do Steam Workshop. E, assim como seu antecessor, não demorou muito para a comunidade começar a adicionar uma série de novos itens, classes e mudanças na progressão.
Embora “Darkest Dungeon” ainda não tenha algo equivalente ao “Black Reliquary” – que nesta fase de desenvolvimento é praticamente um jogo separado -, um dos mods mais comentados pela comunidade é o “Darkest Delight”. A equipe por trás dele promete diversificar a quantidade de itens e a evolução dos personagens em cada jogatina de “Darkest Dungeon 2” sem torná-lo extremamente difícil.
Para aqueles que preferem um desafio extra, já existem mods que reintegram amuletos “amaldiçoados” ou com bônus negativos, e alguém já está trabalhando em um mod que reintegra itens do primeiro “Darkest Dungeon”.
Levando em consideração a progressão mais linear e também sendo um grande fã de mods, estou interessado em ver como o cenário vai se desenvolver. Sinto que muitos ignoraram a sequência porque ela tem uma estrutura bem diferente do jogo anterior. Ainda assim, considero uma excelente decisão da Red Hook. Não me surpreenderia se, daqui a alguns anos, os fãs tivessem transformado tanto a progressão quanto os visuais de “Darkest Dungeon 2”.
Como toda comunidade de mods que me agrada, ficarei de olho. A lista de alterações está disponível no Steam. Já os mods mencionados podem ser encontrados no Steam Workshop. E para aqueles que estão interessados em criar mods para o jogo, a desenvolvedora publicou um guia no site oficial.
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