Agora lendo: Com adições inéditas, “Crusader Kings 3: Vagabundos Nobres” é lançado em 4 de novembro.

Carregando
svg
Abrir

Com adições inéditas, “Crusader Kings 3: Vagabundos Nobres” é lançado em 4 de novembro.

outubro 21, 20243 Min. de Leitura

Acredito que a Paradox percebeu o quanto o sistema de viagem de “Tours and Tournaments” junto com o novo sistema de aventureiros para “Crusader Kings 3” foi impactante. Como mencionei anteriormente, abraçar o aspecto mais RPG do Grand Strategy funciona muito bem para o jogo. Não é surpresa que “Wandering Nobles”, o terceiro e último DLC do jogo para este ano, seja focado nisso. Ele será lançado em 4 de novembro por R$17,99 e está incluído no passe da temporada do ano 3.

O preço menor em comparação com os outros DLCs de “Crusader Kings” não é por acaso; em vez de introduzir novas mecânicas ou fazer mudanças enormes, ele adiciona novos estilos de vida e eventos narrativos.

Aqueles que escolherem começar o jogo como “Landless Adventurers”, ou seja, personagens sem propriedades ou uma corte, poderão se especializar em buscar oportunidades para aumentar o “valor” de um reino. Essas oportunidades surgirão como missões. O mesmo vale para reis ou duques, mas no caso deles, serão apresentadas como eventos.

Ainda em relação aos “Landless Adventurers”, tanto eles quanto os reis poderão aprimorar suas habilidades linguísticas e, se quiserem, viver uma vida turística. Não consigo imaginar como isso funcionará para um rei quando suas terras forem invadidas, mas pelo menos será hilário ver você passeando por um monumento histórico e ao mesmo tempo vendo suas terras queimando ao longe.

Por fim, os personagens agora poderão percorrer trilhas com diferentes graus de dificuldade. A oportunidade perfeita para ver seu personagem morrer ou, quem sabe, causar um pequeno “acidente” que resulte na morte de outro personagem. Não duvido que a Paradox adicione alguma mecânica de “intriga” que torne isso possível.

Presumo que “Wandering Nobles” será mais um pacote “ame ou odeie” para “Crusader Kings 3”. Um dos principais motivos pelos quais ainda jogo é o sistema de “Landless Adventurers” e o foco nos elementos de RPG. Quanto mais penso, mais percebo que é um caminho sem retorno para o jogo, a menos que a Paradox decida refazer os principais sistemas de combate – algo que não parece estar nos planos do desenvolvedor.

Trarei minhas impressões assim que possível. Até lá, confira as últimas imagens divulgadas das novas mecânicas:




No mundo gamer do Geek.etc, somos aventureiros incansáveis pelo Reino dos Cogumelos ao lado do Mario Bros, explorando todas as maravilhas e desafios dos consoles lendários da Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg