Agora lendo: Com acesso antecipado, o impressionante editor de mapas “Wizordum” chega para encantar.

Carregando
svg
Abrir

Com acesso antecipado, o impressionante editor de mapas “Wizordum” chega para encantar.

novembro 30, 20232 Min. de Leitura

Nada me deixa mais feliz do que ver um jogo de tiro “antigo” que abraça a comunidade com um editor de mapas assim que entra em acesso antecipado. “Wizordum” da Emberheart Games faz exatamente isso. Disponível a partir de R$46,99, é uma homenagem aos jogos Hexen / Heretic e Wolfenstein 3D.

“Wizordum” segue um sistema similar ao de wolfenstein 3D em relação aos seus cenários. O jogo não tem vários andares nem muitos tipos de arenas. Uma comparação semelhante seria o primeiro Project Warlock.

O que me surpreendeu muito até agora é justamente a falta de “arenas”, algo tão presente nos jogos de tiro “antigos” modernos e algo que pessoalmente detesto. “Wizordum” é ótimo em te guiar pelo mapa, que é quase um labirinto. Se algo, ele está mais próximo dos jogos dos anos 90 do que muitos outros desenvolvedores conseguiram chegar.

Considerando que apenas o primeiro ato do jogo está disponível, com outros sendo adicionados nos próximos meses, já é bastante conteúdo. E a comunidade não perdeu tempo para começar a criar mapas para ele.

No momento da produção deste artigo, já existem mais de 30 mapas disponíveis via Mod.Io e não duvido que esse número duplique nas próximas semanas.

Já deixo aqui a minha recomendação de Wizordum se você gosta de jogos de tiro “antigos”. Aguarde uma crítica nossa em breve.




O blog Geek.etc está tão apaixonado pela franquia Mario Bros e todos os consoles da Nintendo que até os Koopas querem entrar na fila para ler nossos artigos!
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg