Agora lendo: Border Bots VR: A Adaptação de ‘Papers, Please’ para Realidade Virtual

Carregando
svg
Abrir

Border Bots VR: A Adaptação de ‘Papers, Please’ para Realidade Virtual

fevereiro 9, 20243 Min. de Leitura

Levando em consideração a aparente simplicidade das mecânicas, estou surpreso que tão poucos jogos tenham tentado “imitar” o conceito de “Papers, Please” em outro universo. No ano passado, tivemos “Contraband Police” e em 2024 teremos “Lil Guardsman” e o recém-lançado “Border Bots”. Ele está disponível para PSVR2, SteamVR e Meta Quest por R$61,19.

Enquanto o jogo de Lucas Pope tenta reproduzir a complexidade de trabalhar em uma estação de fronteira em um país em guerra, “Border Bots” segue um caminho mais humorístico. Em resumo, você é o último ser humano em um mundo dominado por robôs e cabe a você decidir quem entra ou não em uma cidade.

A diversão do jogo aparentemente está na interação com os robôs, com a desenvolvedora Paw Print Games dando bastante ênfase em criar personalidades únicas e situações engraçadas. Imagino que isso seja ainda mais amplificado pelo fato de ser um jogo em VR. O jogo possui várias ferramentas que devem ser usadas para verificar a autenticidade de documentos, inspecionar bagagens e até mesmo robôs.

Outro aspecto que me chama a atenção é um sistema de “melhorias” tanto para o seu personagem quanto para sua casa. Em teoria, isso ajudará a descobrir qual robô está dizendo a verdade ou não. Como isso funciona, só saberei na prática – o que espero fazer em breve.

As primeiras impressões da comunidade sobre “Border Bots” são bastante positivas, com muitos destacando o humor e a interação com o ambiente como pontos fortes do jogo. Fico aliviado ao ler isso, pois não há nada pior do que um jogo em VR que poderia ter sido feito para uma tela “tradicional”.

Ainda não sei quando conseguirei jogá-lo, mas assim que possível, compartilharei minhas impressões. Por enquanto, assista ao trailer de lançamento e confira mais imagens abaixo:




Nosso blog Geek.etc é como um Super Mario Bros no mundo dos consoles – sempre correndo para acompanhar e celebrar a magia Nintendo que encanta gerações.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg