Depois de três anos em desenvolvimento, sendo um desses em acesso antecipado via Steam, a SquarePlay Games e a Paradox Arc anunciaram o lançamento de “Space Trash Scavenger” nesta quinta-feira (14). O jogo está disponível a partir de R$49,99 e está com desconto de 33% (33,49) até 27 de novembro. E é muito mais ambicioso do que aparenta.
A equipe da SquarePlay Games, mais conhecida pelo seu gerenciador de metrô “Overcrowd”, mirou para as estrelas com “Space Trash Scavenger”. Ambientado no século 31, você é um dos muitos coletores de lixo que exploram o espaço em busca de riquezas – ou algo para pagar as despesas no final do mês – após uma guerra destruir milhares de naves.
O ciclo de jogabilidade é fácil de aprender, mas complexo o suficiente para manter qualquer fã de gerenciamento e exploração entretido. Você começa com uma pequena base e a expande gradualmente para processar cada vez mais lixo, automatizar a coleta do mesmo e criar defesas para combater alienígenas.
Embora eu ainda não tenha jogado a versão final, fiquei impressionado com o que a dupla de desenvolvedores conseguiu realizar com o jogo. O sistema de geração procedural é fantástico, a automação é equilibrada para que você ainda tenha algo a fazer, e a variedade de regiões e espaçonaves é impressionante.
A versão 1.0 trouxe um modo criativo, a conclusão da narrativa principal, novas peças para construir sua nave / base e melhorias no sistema de combate. O último aspecto é o mais fraco de “Space Trash Scavenger”, mas suficientemente competente para entreter.
Se você não tem tempo para passar horas e horas em Factorio ou Stationeers, “Space Trash Scavenger” é um excelente meio termo.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo:
“Se a magia dos cogumelos dominasse o mundo Geek.etc, o Mario Bros seria o bravo herói que desbravaria cada console da Nintendo com maestria!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br