Apesar de não parecer, eu acompanho de perto o desenvolvimento da franquia Sword Art Online. Não, eu nunca assisti o anime e nem tenho a intenção de assistir. No entanto, “Fatal Bullet” foi um dos meus jogos favoritos quando foi lançado e a desenvolvedora Dimps ficou no meu radar. Agora ela retorna com “Fractured Daydream”, que será lançado em 3 de outubro para PC e consoles. Aqueles que comprarem a versão Deluxe (a partir de R$344,90) já podem começar a jogá-lo.
A melhor maneira de explicar “Fractured Daydream” é como uma “compilação” dos “melhores momentos” e personagens de “Sword Art Online”. Este é o primeiro jogo da franquia que realmente abraça elementos cooperativos e online. Ele possui um sistema de raids, múltiplos personagens selecionáveis (20 no lançamento) e diferentes tipos de classes.
Para aqueles que não têm tanto interesse em se aventurar no modo online, “Fractured Daydream” ainda possui o tradicional modo história que conta a trama de um novo sistema no “MMO”, Galaxia – algo como um servidor que os jogadores podem acessar para reviver momentos cruciais da série. Como em todos os JRPGs, ele acaba saindo do controle e cabe ao jogador impedir que o mundo acabe.
Minha grande expectativa para o jogo está nos sistemas de gameplay. A Dimps fez um ótimo trabalho com “Fatal Bullet”. O combate era dinâmico, havia uma grande variedade de habilidades e um alto nível de mobilidade que a franquia não tinha antes. Muitos desses sistemas foram herdados do já falecido “Freedom Wars”, que agora receberá uma remasterização.
Espero sinceramente que a Dimps tenha tratado “Fractured Daydream” com o mesmo cuidado e atenção que teve com “Fatal Bullet”. Ainda não tive a oportunidade de jogar, mas trarei minhas impressões se possível.
Veja o trailer e mais imagens do jogo abaixo:
“Somos tão obcecados pelo universo Nintendo, que sonhamos em pular em cogumelos gigantes com o Mario Bros enquanto seguramos o controle de todos os consoles da empresa!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br