Após confirmar uma adaptação cinematográfica de The Legend of Zelda, a Nintendo contratou Wes Ball, cineasta responsável por dirigir Maze Runner, para liderar o projeto. Desde então, muitos têm se questionado sobre como a “versão em filme” de uma das maiores criações dos videogames será traduzida para o cinema.
Bom, de acordo com o próprio Ball, ele será um “live action de Hayao Miyazaki”. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor revelou que se inspirará no icônico cineasta responsável pela maioria das animações do Studio Ghibli, e que baseará a adaptação de Zelda em suas preferências.
“[Zelda] é, para mim, essa fabulosa aventura fantástica que não se assemelha a ‘O Senhor dos Anéis’, mas sim é uma obra exclusiva. Eu sempre disse que queria ver um ‘live action de Miyazaki’. Aquele maravilhamento e cuidado que ele traz nas coisas, adoraria ver algo assim.” – Wes Ball, diretor do filme The Legend of Zelda
A decisão de fazer uma adaptação cinematográfica de Zelda foi fácil para a Nintendo: após o sucesso global de Super Mario Bros. – O Filme, a empresa japonesa decidiu investir em Hollywood – e The Legend of Zelda foi uma escolha óbvia, pois é uma das propriedades intelectuais mais famosas da empresa (e uma das mais adequadas para ser adaptada, convenhamos).
Em novembro, a “Big N” confirmou o projeto, trazendo Avi Arad (um dos responsáveis pela criação da Marvel Studios) como co-produtor ao lado de Shigeru Miyamoto, criador de Zelda (e Mario, Donkey Kong, Pikmin…) e Ball como diretor. O roteiro estará a cargo de Derek Connolly.
“Será espetacular”, diz Ball. “Toda a minha carreira me preparou para este momento. Cresci com Zelda e, para mim, é a marca mais importante [da Nintendo], uma propriedade intelectual intocada. Estamos trabalhando duro para isso. Não estamos fazendo isso apenas porque podemos. Queremos criar algo realmente especial.”
De qualquer forma, ainda levará algum tempo para vermos novidades mais concretas: antes de começar a trabalhar em The Legend of Zelda, Ball estará ocupado – atualmente, o diretor está na Nova Zelândia supervisionando a produção de Planeta dos Macacos: O Reinado. E se a Nintendo, que tem o controle criativo da adaptação, seguir seu cronograma habitual, bem… ela costuma demorar para lançar novos jogos da franquia.
E em relação à inspiração no Studio Ghibli, bem, já temos uma ideia de como pode ser: no final de novembro, um fã criou uma animação especial de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para comemorar o aniversário de 25 anos do jogo, e ficou muito legal. Você teve a chance de assistir?
Por enquanto, podemos ver se The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom terá mais sucesso em 2023: o jogo – o mais recente da franquia – foi indicado em cinco categorias do Game Awards de 2023. Aliás, o blog KaBuM! é membro do júri do prêmio pelo segundo ano consecutivo.
“Somos aficionados pelo mundo do Mario Bros e os apaixonantes consoles da Nintendo ocupam o primeiro lugar em nosso coração geek no blog Geek.etc!”
Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário