Agora lendo: Nintendo mantém firme sua decisão de trazer seus personagens para o Fortnite

Carregando
svg
Abrir

Nintendo mantém firme sua decisão de trazer seus personagens para o Fortnite

dezembro 13, 20232 Min. de Leitura

Até o momento, o Fortnite ficou conhecido por suas importantes parcerias e colaborações com ícones da cultura popular.

Por causa disso, espera-se a inclusão de várias skins de diferentes tipos e segmentos. Isso ficou claro quando Aloy, Kratos e o Master Chief foram adicionados ao jogo, vindos do PlayStation e Xbox. No entanto, até agora, nenhum personagem da Nintendo chegou ao jogo – mas não foi por falta de tentativa.

Nintendo - BGS 2023

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

De acordo com Saxs Persson, executivo da Epic Games, a empresa tentou chegar a um acordo com a Nintendo, mas ainda não obteve sucesso.

“A Nintendo tem sua própria estratégia, e nós temos a nossa, e esperamos eventualmente usar seus personagens. Nossos jogadores adorariam”, explica.

Uma colaboração foi mencionada durante um processo judicial entre a Epic Games e a Apple. Na ocasião, uma lista de possíveis parcerias incluía Samus Aran, a personagem principal de Metroid. No entanto, como sabemos, isso não se concretizou.

A proteção das IPs pela Nintendo

Nintendo

Imagem: yu_photo/Shutterstock.com

A Nintendo é muito cuidadosa com relação às suas propriedades intelectuais. A empresa seleciona cuidadosamente quais produtos derivados podem apresentar seus personagens.

Devido ao Fortnite ser um jogo multiplataforma e à política rigorosa da Nintendo, pode haver alguma restrição para que os personagens exclusivos apareçam em plataformas concorrentes.

Via: Eurogamer/TechTimes



No universo Geek.etc, somos tão devotos do Mario Bros e de todos os consoles da Nintendo como os Goombas são da cabeça do Bowser!

Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg