Agora lendo: Eiji Aonuma, criador de Zelda, recebe reconhecimento literário na França

Carregando
svg
Abrir

Eiji Aonuma, criador de Zelda, recebe reconhecimento literário na França

novembro 27, 20233 Min. de Leitura

Eiji Aonuma, reconhecido por sua longa trajetória como produtor da famosa franquia The Legend of Zelda, será agraciado com a Ordre des Arts et des Lettres (“Ordem das Artes e das Letras”) – uma honraria concedida pelo Ministério da Cultura da França a pessoas que possuem contribuições significativas para as artes e literatura.

A cerimônia de entrega ainda não possui uma data agendada, de acordo com o News in France, mas essa homenagem colocará Aonuma na mesma categoria de Shigeru Miyamoto – criador de Zelda, Super Mario, Donkey Kong e várias outras franquias – como uma das poucas pessoas da indústria mundial de jogos a ter seu trabalho reconhecido por várias ordens de mérito artístico de diferentes países.

Imagem mostra o produtor de Zelda, Eiji Aonuma

Imagem: Nintendo/Reprodução

Vale ressaltar que essa honra francesa não é exclusiva do setor de jogos, mas, além de Miyamoto e Aonuma, apenas outros três profissionais da indústria foram agraciados com essa honraria. E dentre todos eles – Michel Ancel (designer de Rayman e Beyond Good & Evil), Frederick Raynal (Alone in the Dark) e Peter Molyneux (Fable) – apenas Molyneux não é francês.

A Ordem das Artes e das Letras possui um equivalente cultural à Ordem do Império Britânico no Reino Unido. No entanto, ao contrário da honraria inglesa, ela não acrescenta o título “Sir” ao nome do homenageado.

O trabalho mais recente de Aonuma é The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O jogo foi lançado em maio deste ano para o Nintendo Switch e obteve grande sucesso tanto de crítica quanto de vendas. Em nossa análise, nossa equipe considerou-o uma evolução clara em relação ao seu predecessor.

O sucesso do jogo foi tanto que ele é um dos principais indicados da edição deste ano do Game Awards: no total, foram cinco indicações, incluindo a de Melhor Jogo do Ano.



“Em meio a pixels e aventuras, o blog Geek.etc mergulha de cabeça na nostalgia dos jogos, declarando seu amor incondicional por Mario Bros e abraçando cada console da Nintendo como uma joia preciosa do universo gamer.”

Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg