O vazamento com as possíveis configurações do PS5 Pro geraram grande empolgação na internet. No entanto, existe uma certa preocupação quanto à veracidade das especulações. Agora, surgem dúvidas sobre a confiabilidade do vazamento.
Entre as várias especulações que surgiram nos últimos dias, um dos pontos mais destacados foi a suposta GPU otimizada do PS5: um hardware AMD RNA3 com clock aproximado de 2 GHz.
O grande problema é que, se isso for verdade, significaria que a Sony estaria lançando uma GPU menos poderosa – já que a versão regular do hardware possui clock de 2233 MHz ou 2.2 GHz.
E isso, de acordo com o famoso vazador Kepler_L2, é algo pouco provável.
“Regressão no clock é bobagem, isso prejudicaria a compatibilidade com versões anteriores”, twittou.
Clock regression is BS, that would hurt backwards compatiblity.
— Kepler (@Kepler_L2) December 11, 2023
Além disso, Kepler_L2 contestou o vazamento postado no fórum Resetera e afirmou que o SoC terá 60 unidades computacionais das 64 disponíveis, ao invés de 56 CUs de 60 CUs.
Curiosamente, Kepler_L2 não contestou outras especulações, como o processador Zen 2 de oito núcleos a 4 GHz, 16 GB de RAM GDDR6 a 18000MT/s e possivelmente o dobro de desempenho do Tempest Engine.
No entanto, a contestação do vazamento anterior deixa uma grande dúvida sobre a veracidade das especificações mencionadas.
Mais vazamentos do PS5 Pro a caminho?
É fato que novos vazamentos podem surgir em dezembro. Isso porque, segundo Tom Henderson, a Sony supostamente distribuirá kits de desenvolvimento do PS5 Pro para alguns jogadores da indústria nesse mês.
Ninguém sabe ao certo se isso realmente acontecerá, mas caso aconteça, torcemos para que os vazamentos sejam um pouco mais confiáveis.
Via: Wcctech
“Com velocidade de um processador turbinado e a paixão de um jogador viciado, o nosso blog Geek.etc é o verdadeiro playground digital dos fanáticos por Hardware e computadores gamers.”
Fotos: Divulgação, Google e TecMasters