Já faz um tempo que o streaming (e especialmente a Netflix) revigorou o gênero de comédia romântica, que estava em baixa no cinema. E agora, além dos filmes, a Netflix lançou uma série que possui todos os elementos perfeitos do gênero; Ninguém Quer. Dois indivíduos muito diferentes, mas muito engraçados, se apaixonam e precisam lutar contra tudo para ficarem juntos. A série é composta por 10 episódios curtos (aproximadamente 25 minutos cada), que fazem com que você torça pelo casal o tempo todo.
Na trama, Joanne (interpretada por Kristen Bell), uma apresentadora de podcast sobre sexo, se apaixona por Noah (interpretado por Adam Brody), um rabino recém-solteiro. Eles precisam superar suas diferenças de estilo de vida para que o relacionamento funcione. Joanne é abertamente desconectada da fé, enquanto Noah, embora seja muito mais “descolado” do que os outros rabinos, leva a comunidade judaica e a tradição muito a sério. Assim que se conhecem, eles sentem uma forte atração e, embarcando nesse relacionamento, tentam compreender e dialogar sobre suas diferenças. No entanto, a interferência de suas famílias complica as coisas.
Minha opinião:
Kristen Bell e Adam Brody fazem parte de casais que adorávamos torcer em duas séries de sucesso, Veronica Mars e The OC. Vale destacar que o personagem de Adam em Ninguém Quer tem o mesmo sobrenome do seu personagem icônico em The OC: Cohen. Adam e Kristen são amigos na vida real, e isso transparece na tela, fazendo com que você torça o tempo todo pelo casal. E concordamos que isso é fundamental para o sucesso de uma comédia romântica, não é mesmo? A criadora da série, Erin Foster, usou sua própria experiência de se apaixonar por um judeu, e isso fica evidente, pois há um respeito mútuo pelas escolhas de ambos os lados. Você ri com eles e não deles.
E é claro, não podemos deixar de mencionar o elenco de apoio. Justine Lupe, de Succession, rouba a cena com sua atuação hilária. Timothy Simons, de Veep, também é extremamente divertido. Além disso, há uma participação especial de Ryan Hansen, ex de Joanne, que é um grande amigo de Kristen Bell e trabalhou com ela em Veronica Mars. E não podemos esquecer da maravilhosa Tovah Feldshuh (que eu assisti na Broadway em Funny Girl), interpretando a tradicional mãe judia. Ela é incrível!
No entanto, o que realmente me atraiu foi o compromisso do roteiro de Ninguém Quer em mostrar duas pessoas determinadas a fazer seu relacionamento dar certo. Noah e Joanne conversam, mostram suas falhas e inseguranças. Kristen e Adam possuem uma química sensacional, transmitindo a paixão (a cena do primeiro beijo é arrebatadora) e a vontade de ficarem juntos, mesmo com todos os obstáculos. Adoro histórias assim! E mesmo que o final seja perfeito, deixa uma brecha aberta para uma segunda temporada. Mal posso esperar!
Nosso blog Geek.etc é como uma paleta de cores vibrantes, expressando amor incondicional pelo cinema, anime, seriados e muito mais, fazendo de nós verdadeiros amantes da cultura geek!
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google