Neste período, são lançados vários filmes de Natal. E boa parte parece ser mais do mesmo. No entanto, de tempos em tempos, surge algo diferente e até mesmo emocionante. Por acaso, comecei a assistir a Natal em 8 bits, disponível na HBO Max. Foi uma agradável surpresa. Vale a pena assistir – foi uma ótima maneira de encerrar minha temporada natalina!
O filme se passa em duas épocas diferentes. No Natal, Jake (Neil Patrick Harris) conta para sua filha sobre uma grande aventura que teve durante a época de Natal quando era criança. Na época de 1980, o jovem Jake (Winslow Fegley) embarca em uma aventura em busca do presente de Natal que realmente deseja: o novo sistema de videogame Nintendo System. O filme mostra como Jake e seus amigos tiveram que batalhar muito para alcançar seu objetivo de presente de Natal.
Neil Patrick Harris é basicamente o narrador da história. Ele aparece principalmente para comentar com a filha alguma situação do passado. A maior parte da ação se passa nos anos 80, com um elenco infantil muito talentoso, especialmente Winston Fegley. O estilo da história me lembrou John Hughes. E é claro que Natal em 8 bits é uma grande homenagem aos filmes desse grande cineasta. A nostalgia e as referências são incríveis!
Para aqueles que viveram nos anos 80, é uma volta ao passado maravilhosa e deliciosa. A aventura para comprar o Nintendo – e a fuga do ônibus – é simplesmente sensacional. E o mais interessante é que o filme não oferece soluções fáceis. Portanto, com um final surpreendente e belo, Natal em 8 bits é uma doçura natalina imperdível. Eu amei!
Nosso blog Geek.etc é a fusão de um amante entusiasmado do cinema, o especialista hardcore em anime e o fanático ardoroso por seriados, trazendo tudo isso e muito mais para os apaixonados pelo mundo geek!
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google