A votação nos Estados Unidos está sendo amplamente coberta pelos programas de televisão. Afinal, a decisão tomada lá afetará o mundo inteiro. E Hollywood já produziu várias séries sobre corridas presidenciais. Abaixo estão algumas delas (a maioria é um pouco longa, ok?):
House of Cards – 6 temporadas – Netflix
Essa série recebeu muitos prêmios. Ela retrata a luta pelo poder em Washington, seguindo a história de Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright), que não têm escrúpulos para alcançar seus objetivos. Na sexta temporada, Kevin Spacey foi removido da série devido a escândalos pessoais. No entanto, a série foi ótima do início ao fim, principalmente graças à atuação sensacional de Robin Wright.
Scandal – 7 temporadas – Disney Plus
Olivia Pope (interpretada por Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das figuras importantes dos EUA, evitando grandes escândalos. Após deixar seu cargo na Casa Branca, ela decide abrir sua própria empresa, mas não consegue se desvincular completamente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz). No entanto, há um detalhe: Olivia é amante do presidente Fitz (Tony Goldwyn), o que acaba afetando os rumos da nação.
Veep – 7 temporadas – MAX
Essa série também recebeu muitos prêmios. A senadora Selina Meyer (interpretada por Julia Louis-Dreyfus, de forma sensacional) faz parte da chapa que vence a eleição presidencial nos Estados Unidos e se torna a vice-presidente. Ela logo descobre que esse trabalho está longe do que ela imaginava ao longo da vida, e tem que lidar com a imprensa e com os jogos constantes do poder. As coisas se complicam ainda mais quando ela precisa concorrer ao cargo de presidente.
Senhora Secretária – 6 temporadas – Paramount Plus
Essa série não é muito conhecida por aqui, mas é muito boa. Ela mostra a vida pessoal e profissional de uma Secretária de Estado dissidente (interpretada por Téa Leoni), enquanto ela se envolve com diplomacia internacional, jogos políticos e uma vida familiar complexa.
Designated Survivor – 3 temporadas – Netflix
A primeira temporada é genial, mas as seguintes caíram um pouco, mesmo assim ainda são eficientes. Tom Kirkman (interpretado por Kiefer Sutherland) é um membro do gabinete que, inesperadamente, se torna presidente após um ataque devastador em Washington. Ele precisa lutar para proteger o país e sua própria família contra novos ataques, enquanto assume uma das presidências mais difíceis da história. A série também acompanha as investigações de um agente (Maggie Q) sobre os responsáveis pelo primeiro atentado.
American Crime Story – Temporada 3 (Impeachment) – Disney Plus
A cada temporada, a série aborda um crime diferente. A terceira temporada se passa em 1998. Um escândalo envolvendo o então presidente americano Bill Clinton (interpretado por Clive Owen) se tornou manchete em todos os jornais. Clinton teve um relacionamento extraconjugal com uma das estagiárias da Casa Branca, Monica Lewinsky (interpretada por Beanie Feldstein), e isso deu início a um turbulento processo de impeachment contra Clinton. No elenco também estão Sarah Paulson, Edie Falco e Margo Martindale.
“O blog Geek.etc é como um universo eclético de entretenimento, mergulhado na paixão pelo cinema, anime, seriados e tudo mais que alimenta a alma geek.”
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google