Agora lendo: Streaming | Oito clássicos do cinema chegam ao A La Carte em junho

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Oito clássicos do cinema chegam ao A La Carte em junho

junho 7, 20246 Min. de Leitura


Os amantes de clássicos sabem o quão difícil é encontrar esses filmes nos serviços de streaming. Portanto, fiquei contente ao receber a relação de filmes que serão lançados no A La Carte (antigo Belas Artes a La Carte) em junho. A lista inclui filmes europeus e americanos. Confira:

Dia 06

O Rio e a Morte (1954)

Dirigido por Luis Buñuel, o filme foi indicado ao prêmio Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza em 1954. Situado em uma aldeia atrasada, onde membros de duas famílias rivais continuam a se matar há gerações, o enredo acompanha um jovem médico em busca de vingança pela morte de seu pai. Este filme é baseado no romance de Miguel Álvarez Acosta, intitulado “Muro Blanco en Roca Negra” de 1952.

A Loja da Esquina (1940)

Este é um clássico de Hollywood. A trama gira em torno de dois funcionários de uma loja de presentes que mal conseguem se suportar, sem saber que estão se apaixonando um pelo outro através de cartas que trocam anonimamente pelo correio. O filme é dirigido por Ernst Lubitsch e tem James Stewart e Margaret Sullavan como protagonistas.

Dia 13

Sade (2000)

A história se passa em Paris, no ano de 1794. Após um longo período de detenção, o Marquês de Sade, que nega ser nobre e autor do romance “Justine”, é encarcerado com outros nobres em uma prisão que anteriormente era um mosteiro em Picpus. O elenco inclui Daniel Auteuil e Marianne Denicourt. Vale ressaltar que o ator Daniel Auteuil protagoniza uma cena erótica explícita com uma dublê da atriz Isild Le Besco.

Uma Sombra em Nossas Vidas / lançado aqui como A Fronteira da Noite (1962)

Sophia Loren e Anthony Perkins interpretam o casal Robert e Lisa, que estão à beira do divórcio. Após um acidente de avião, Robert finge estar morto e pede a Lisa que receba o pagamento do seu seguro de vida. O renomado estilista francês Guy Laroche foi responsável pelos figurinos do filme e faz uma participação em uma cena dentro de sua própria boutique, onde a personagem Lisa trabalha.

Johnny Guitar (1954)

Este é um verdadeiro clássico do gênero faroeste. Vienna (Joan Crawford), dona de um bar no Arizona, conta com a ajuda de seu antigo amor, o violeiro Johnny Guitar (Sterling Hayden), para enfrentar o xerife local e os capangas de sua inimiga mortal, Emma (Mercedes McCambridge), uma fazendeira que deseja expulsá-la da cidade. É interessante notar que Joan Crawford insistiu que seus closes fossem filmados apenas em estúdio, para que a iluminação pudesse ser controlada com precisão. Nenhum close dela foi filmado em locações externas.

Dia 20

20.000 léguas submarinas (1954)

Este filme clássico, inspirado na obra de Julio Verne, conta a história de um navio enviado para investigar uma série de naufrágios misteriosos. Durante a missão, eles encontram o submarino Nautilus, comandado pelo Capitão Nemo (interpretado por James Mason). O filme, estrelado por Kirk Douglas, venceu o Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais.

Dia 27

O Porteiro da Noite (1974)

Treze anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, acontece uma história repleta de suspense e erotismo quando Lucia (interpretada por Charlotte Rampling), sobrevivente de um campo de concentração, encontra Maximillian (interpretado por Dirk Bogarde), um antigo oficial torturador. Agora, ele trabalha como porteiro em um hotel em Viena. Após esse encontro acidental, eles revivem a estranha relação entre torturador e vítima, que se transforma em uma ardente paixão. O filme é dirigido por Liliana Cavani.

Demônio de Mulher (1954)

A vida de uma jovem chamada Judy (interpretada por Judy Holliday), que sonha com a fama, muda drasticamente quando ela aluga um outdoor para se anunciar. Essa história foi concebida quando o roteirista Garson Kanin, tentando animar sua esposa Ruth Gordon (atriz do filme “Ensina-me a Viver”), estava dirigindo por Columbus Circle. Kanin disse a ela que colocaria o nome dela “naquele outdoor ali” em letras grandes. Em vez disso, ele escreveu um roteiro. O filme também marca a estreia de Jack Lemmon no cinema. A direção é de George Cukor.


Nosso blog Geek.etc é uma fusão épica de paixões cinematográficas, animais animados e seriados imperdíveis – uma mistura perfeita para qualquer amante da cultura geek!
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg