Eu nunca li os livros do personagem Percy Jackson, que são extremamente populares. Sou fã do filme de 2010, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, dirigido por Chris Columbus. No entanto, não gostei tanto de Percy Jackson e o Mar de Monstros, a sequência lançada em 2013. Ambos estão disponíveis no Disney Plus e contam com as ótimas atuações de Logan Lerman e Alexandra Daddario. No entanto, o autor Rick Riordan sempre expressou sua insatisfação com o fato dos personagens já serem jovens adultos no filme. Por isso, ao concordar em ser o co-criador da nova série sobre o personagem, ele fez questão de deixar claro que Percy teria apenas 12 anos. E assim foi feito. A tão esperada série Percy Jackson e os Olimpianos estreia com dois episódios no Disney Plus no dia 20 deste mês. Os episódios seguintes serão lançados semanalmente.
A história da série é basicamente a mesma de Percy Jackson e o Ladrão de Raios – ambos baseados no primeiro livro do personagem. Aqui, Percy enfrenta monstros e deuses enquanto embarca em uma jornada pelos Estados Unidos para devolver o raio-mestre de Zeus e evitar uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, Percy se aproxima das respostas para várias perguntas, incluindo “como se encaixar em um mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”.
O que achei?
Tive a oportunidade de assistir ao primeiro episódio em uma projeção especial no Disney Plus e gostei do que vi. É uma história de origem, na qual Percy descobre que é diferente dos seus colegas. No entanto, uma situação assustadora o leva a questionar sua mãe e descobrir que seu pai é um dos deuses do Olimpo, tornando-o um semideus. Perseguido por monstros, ele acaba indo para uma academia de alunos especiais como ele. O primeiro episódio termina com sua chegada a esse local.
Pelo menos nesse episódio, a série se destaca pela sua qualidade. Os efeitos são bons – é claro que uma grande luta acontece à noite, em meio à chuva, o que ajuda a disfarçar qualquer imperfeição. Mas funciona. A história tem algumas semelhanças com Harry Potter, principalmente por causa da idade dos personagens. O jovem Walker Scobell (lembra dele em Projeto Adam?) interpreta o papel de forma convincente, destacando sua total falta de compreensão do mundo ao seu redor. É divertido ver sua voz mudando a cada cena, rs.
Os próximos episódios contarão com várias participações especiais, incluindo Toby Stephens (Perdidos no Espaço) como Poseidon e Lance Reddick como Zeus – esta foi sua última atuação antes de falecer. Estou animado para ver como a história vai se desenrolar! A expectativa é que a série tenha mais quatro temporadas.
O blog Geek.etc é como um universo paralelo onde o amor pelo cinema, anime, seriados e tudo mais se entrelaçam em um caos harmonioso de informações e entretenimento.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google