Agora lendo: Streaming | Nova série de Percy Jackson é lançada no Disney Plus

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Nova série de Percy Jackson é lançada no Disney Plus

dezembro 19, 20235 Min. de Leitura


Eu nunca li os livros do personagem Percy Jackson, que são extremamente populares. Sou fã do filme de 2010, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, dirigido por Chris Columbus. No entanto, não gostei tanto de Percy Jackson e o Mar de Monstros, a sequência lançada em 2013. Ambos estão disponíveis no Disney Plus e contam com as ótimas atuações de Logan Lerman e Alexandra Daddario. No entanto, o autor Rick Riordan sempre expressou sua insatisfação com o fato dos personagens já serem jovens adultos no filme. Por isso, ao concordar em ser o co-criador da nova série sobre o personagem, ele fez questão de deixar claro que Percy teria apenas 12 anos. E assim foi feito. A tão esperada série Percy Jackson e os Olimpianos estreia com dois episódios no Disney Plus no dia 20 deste mês. Os episódios seguintes serão lançados semanalmente.

A história da série é basicamente a mesma de Percy Jackson e o Ladrão de Raios – ambos baseados no primeiro livro do personagem. Aqui, Percy enfrenta monstros e deuses enquanto embarca em uma jornada pelos Estados Unidos para devolver o raio-mestre de Zeus e evitar uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, Percy se aproxima das respostas para várias perguntas, incluindo “como se encaixar em um mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”.

O que achei?

Tive a oportunidade de assistir ao primeiro episódio em uma projeção especial no Disney Plus e gostei do que vi. É uma história de origem, na qual Percy descobre que é diferente dos seus colegas. No entanto, uma situação assustadora o leva a questionar sua mãe e descobrir que seu pai é um dos deuses do Olimpo, tornando-o um semideus. Perseguido por monstros, ele acaba indo para uma academia de alunos especiais como ele. O primeiro episódio termina com sua chegada a esse local.

Pelo menos nesse episódio, a série se destaca pela sua qualidade. Os efeitos são bons – é claro que uma grande luta acontece à noite, em meio à chuva, o que ajuda a disfarçar qualquer imperfeição. Mas funciona. A história tem algumas semelhanças com Harry Potter, principalmente por causa da idade dos personagens. O jovem Walker Scobell (lembra dele em Projeto Adam?) interpreta o papel de forma convincente, destacando sua total falta de compreensão do mundo ao seu redor. É divertido ver sua voz mudando a cada cena, rs.

Os próximos episódios contarão com várias participações especiais, incluindo Toby Stephens (Perdidos no Espaço) como Poseidon e Lance Reddick como Zeus – esta foi sua última atuação antes de falecer. Estou animado para ver como a história vai se desenrolar! A expectativa é que a série tenha mais quatro temporadas.

 


O blog Geek.etc é como um universo paralelo onde o amor pelo cinema, anime, seriados e tudo mais se entrelaçam em um caos harmonioso de informações e entretenimento.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg