Agora lendo: Streaming | Como fiquei desiludido com a mais recente temporada de True Detective

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Como fiquei desiludido com a mais recente temporada de True Detective

fevereiro 19, 20244 Min. de Leitura


Eu tinha bastante vontade de gostar da quarta temporada de True Detective, intitulada Terra Noturna. Com Jodie Foster como protagonista e uma investigação de assassinato no meio da neve (o que sempre me parece mais assustador), tinha todas as condições para me agradar. No entanto, a série me decepcionou. O sexto e último episódio da temporada foi exibido ontem na HBO e na HBO Max. Foi entediante, repetitivo e a resolução teve momentos risíveis.

Primeiramente, vamos recapitular a história. A trama acompanha o desaparecimento de oito cientistas, sem deixar rastros, de uma estação de pesquisa durante a “longa noite de inverno” na cidade de Ennis, no Alasca. Nesse contexto, as detetives Liz Danvers (interpretada por Jodie Foster) e Evangeline Navarro (interpretada por Kali Reis) precisam superar atritos e mentiras do passado para resolverem o caso juntas. Em breve, elas descobrirão que esse desaparecimento está ligado a outra morte misteriosa do passado.

O que eu achei?

Quando foi criada, na sua primeira temporada com Matthew McConaughey, a série era planejada para ser uma história limitada. No entanto, ela fez um enorme sucesso e teve mais duas temporadas, das quais eu gostei muito. Essa quarta temporada possui um elemento sobrenatural, o que é uma grande diferença. Isso poderia ter sido positivo, mas não funcionou, devido a uma história repetitiva e personagens que não fazem muito sentido. Além disso, a trama possui muitos vai e vens, o que acaba fazendo com que a gente perca o interesse na história e desvie a atenção. E já aviso que as resoluções são estranhas – inclusive trazendo personagens dos quais eu nem me lembrava mais.

As duas detetives são difíceis de se gostar. Jodie Foster, com seu carisma e talento, consegue ao menos manter nossa atenção. Mas quando Kali Reis entra na história, a coisa complica e o sono se torna inevitável, rsrs. O melhor personagem é Prior, interpretado por Finn Bennett – ele é o único que realmente mantém minha atenção. Até atores talentosos como John Hawkes e Christopher Eccleston não têm muito o que fazer. É uma pena, mas, na minha opinião, True Detective: Terra Noturna foi uma grande decepção.


O nosso blog Geek.etc é como um universo paralelo, onde a paixão pelo cinema, anime, seriados e muito mais se fundem em um único lugar!
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg