Admiro muito o trabalho dos atores quando eles conseguem se esconder por trás do personagem, deixando de lado suas características e personalidade. Isso acontece com Bradley Cooper em Maestro e Robert Downey Jr em Oppenheimer. Também é o caso da brilhante atuação de Colman Domingo em Rustin. O filme, que está disponível na Netflix, é muito bom e vale a pena assistir.
O filme conta a história de Bayard Rustin, conselheiro de Martin Luther King Jr. Ele dedicou sua vida à luta pela igualdade racial e pela democracia, sendo responsável pela organização da marcha pelos direitos civis em Washington durante os anos 60, que teve um impacto significativo nos Estados Unidos. No entanto, por ser negro e gay, Rustin foi praticamente apagado do movimento pelos direitos civis.
Minha opinião:
Rustin é produzido por Barack e Michelle Obama, o que evidencia a importância de resgatar a figura histórica que foi praticamente esquecida. E que personagem! É fácil acreditar que Rustin é o cara que faz as coisas acontecerem. No entanto, durante os anos 60, ele enfrentou dificuldades por causa de sua orientação sexual, o que dificultou seu trabalho. Mesmo assim, Rustin é um personagem cativante que precisa lutar até mesmo contra aqueles que deveriam apoiá-lo para alcançar seu objetivo principal, que é realizar a Marcha. Isso desperta a curiosidade para conhecer os detalhes, mesmo que inicialmente seja desafiador entender a política norte-americana daquela época. Além disso, o filme aborda o papel dos movimentos pelos direitos civis.
O filme conta com participações especiais de destaque. Jeffrey Wright está incrível interpretando o político que desafia Rustin (considerado um dos “vilões” da história). O elenco também inclui Audra MacDonald, Chris Rock (um ponto fraco do filme), Da Vine Joy Randolph, CCH Pounder, entre outros. Mas o grande destaque é Colman Domingo. Ele foi indicado ao Globo de Ouro e Critics Choice e ganhou o prêmio do festival de Palm Springs. Torço para que ele esteja entre os finalistas do Oscar. Quem o conhece de séries como Euphoria ou filmes como A Voz Suprema do Blues ou A Lenda de Candyman ficará surpreso com sua transformação no papel de Bayard Rustin. O filme é bom, mas a atuação de Colman Domingo é sensacional!
Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro poliamor do entretenimento, apaixonado por cinema, anime, seriados e tudo mais que nos faça viajar por universos fantásticos!
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário