O investigador Alex Cross é um fenômeno literário. já foi tema de filmes. Sua série de livros escrita por James Patterson, teve início em 1993 e ainda está em andamento. No cinema, Beijos que Matam, com Morgan Freeman no papel de Alex, e A Sombra do Inimigo, com Tyler Perry assumindo o papel, foram bem-sucedidos. Agora, a plataforma Prime Vídeo decidiu produzir uma série sobre o personagem, com Aldis Hodge (que você deve se lembrar de Adão Negro) no papel de Alex. A série estreia hoje (14) na Prime. Eu já assisti aos dois primeiros episódios em um evento promovido por eles. Tenho minhas opiniões positivas e negativas.
Mas antes de tudo, vamos à história. Tudo começa em um dia ensolarado, quando a esposa de Alex é brutalmente assassinada. Um ano se passa e Alex ainda está lidando com a dor. No entanto, ele precisa trabalhar em um caso de um serial killer enquanto cuida de seus dois filhos pequenos. O problema é que o caso parece ter alguma relação com o assassinato de sua esposa.
O que achei?
A trama é interessante, porém, pelo menos nos dois primeiros episódios, há tantas situações e personagens que acabam deixando o espectador um pouco perdido. No entanto, desde o início, quando o charmoso Ryan Eggold aparece com o cabelo platinado, fica óbvio que ele será o vilão. E isso não é spoiler, pois a revelação acontece logo em seguida, tá?
Aldis Hodge, como já mostrou em Adão Negro, tem carisma e faz um bom trabalho como Alex Cross. Apesar do início um pouco arrastado e de parecer mais do mesmo, fiquei curioso para ver como essa história vai se desenrolar, especialmente para descobrir quem é a figura misteriosa que está rondando a casa de Alex.
Nosso blog Geek.etc, é um delicioso caldeirão de paixões entrelaçadas, onde o aroma sedutor do cinema, a energia explosiva dos animes e o vício inebriante dos seriados se misturam em uma mistura única de entretenimento desvairado.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google