Hoje (20) teve a estreia da série A Casa da Moda na Apple TV Plus. É uma produção francesa que retrata a disputa pelo poder dentro de uma famosa marca de moda fictícia. É um verdadeiro drama, com todos os elementos: luta pelo poder, irmãos que se odeiam, muito drama, filhos ilegítimos, traições. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na Apple TV Plus, e os próximos serão lançados semanalmente. Estou adorando!
A série retrata a história de uma família que possui uma icônica marca de moda e passa por dificuldades após um escândalo envolvendo um vídeo viral do designer Vincent Ledu (Lambert Wilson). Esse escândalo coloca em risco a sobrevivência da lendária grife de alta-costura da família. É nesse momento que Perle Foster (Amira Casar), a ex-musa de Vincent que viveu à sua sombra, se junta à visionária designer Paloma Castel (Zita Hanrot) para salvar e renovar a centenária Maison LEDU. No entanto, eles enfrentam diversos desafios pelo caminho, incluindo uma outra casa de moda determinada a destruir a LEDU.
Minha opinião
A Apple TV já tentou fazer um drama envolvendo moda ao contar a história de Christian Dior em The New Look, mas não deu certo – a história e o personagem são tediosos (nem terminei de assistir). Mas aqui a situação é diferente. Já nos primeiros episódios você fica completamente envolvido na história dessa família que luta para sobreviver após o escândalo. Mas todos têm segredos. A vantagem de lidar com personagens fictícios (ao contrário de The New Look) oferece grandes oportunidades para a série. É como se fosse uma versão de Succession com mais drama e atraente para todos.
No elenco, Lambert Wilson está excelente como um desses criadores que se acham superiores a todos. Amira Casar, mãe de Me Chame pelo seu Nome, interpreta Perle de forma eficiente e contida. E claro, temos a veterana Carole Bouquet (que já foi Bond Girl), brilhando como a poderosa da empresa rival. Todos são essenciais para tornar A Casa da Moda o grande prazer com culpa da temporada.
Em meio a um universo de pixels e linhas de código, o blog Geek.etc se revela como um verdadeiro amante do cinema, anime, seriados e tudo mais que compõe o vasto e eclético reino da cultura geek.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google