Agora lendo: Anime | Uma possível continuação para Neon Genesis Evangelion seria concebível.

Carregando
svg
Abrir

Anime | Uma possível continuação para Neon Genesis Evangelion seria concebível.

maio 14, 20244 Min. de Leitura


Neon Genesis EvangelionNeon Genesis Evangelion
©Neon Genesis Evangelion

Hideaki Anno, o criador de “Neon Genesis Evangelion”, expressou a possibilidade de uma continuação para a icônica franquia, mesmo que seja feita por outra pessoa que não ele.

Anno deu uma entrevista sobre sua carreira e sua nova exposição em Nagoya, no Japão. Quando questionado se ele gostaria de fazer sequências de Evangelion ou se gostaria que outra pessoa as fizesse, ele respondeu: “Hmm, pode haver algo nisso. A perspectiva de uma sequência de Evangelion feita por outra pessoa que não seja eu poderia existir. Ainda não decidi, ou melhor, é melhor para o trabalho ter um alto grau de liberdade. Se for comercialmente viável ou interessante dependerá do conteúdo. Não estou dizendo que não farei outro ou algo assim.”

Embora uma sequência de Evangelion certamente desperte grande interesse entre os fãs, outras respostas de Anno na mesma entrevista sugerem que ele não seria o diretor. Atualmente, o diretor está trabalhando em um projeto especial para o aniversário de “Space Battleship Yamato” e isso representa uma pausa na produção de filmes. Ele também mencionou que ficou “mental e fisicamente esgotado” após lançar filmes consecutivos, como “Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time” em 2021, “Shin Ultraman” em 2022 e “Shin Kamen Rider” em 2023. Anno é conhecido por seu alto nível de exigência e por estar envolvido em todos os aspectos da produção.

“Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time” é o último capítulo da franquia, marcando o fim da tetralogia “Rebuild of Evangelion”. Em uma entrevista de 2021, Anno sugeriu que qualquer sequência não continuaria a história de “3.0+1.0”, dizendo: “No momento, não sinto que vou continuar a história de onde parei.”

Embora a notícia de um possível retorno de “Neon Genesis Evangelion” pareça ser positiva, houve reações contrárias entre os fãs, que acreditam que não há mais nada a ser contado:

  • “Isso não deveria ter acabado agora?”
  • “Não importa quanto tempo passe, parece que Evangelion sempre retorna.”
  • “Dado que Rebuild of Evangelion estragou muitas coisas do original, ele está tentando se redimir?”
  • “Os funcionários do Studio Khara precisam ganhar dinheiro, é mais produtivo continuar lançando filmes de Evangelion do que novos projetos que não têm garantia de serem bem recebidos, como é o caso de Kaiju nº 8.”
  • “Uma sequência de Rebuild of Evangelion é impossível, não é? Vamos recomeçar com a chegada de Shinji em Tóquio?”
  • “Isso é incrível. Parece uma traição às expectativas dos fãs.”
  • “Acredito que ainda há popularidade entre os jogadores de pachinko.”
  • “Eles querem criar gerações como Mobile Suit Gundam, eu acho.”
  • “Todos pensamos o mesmo, eles só estão fazendo isso por dinheiro, não por amor à franquia.”

Fonte: Aqui!

Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro festim para os amantes de anime e desenhos, oferecendo uma mistura inebriante de quesitos peculiares e originalidade ilimitada.
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Animes,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg