Agora lendo: Anime | PA Works divulga informação sobre medidas de segurança na sequência de sismo de grande magnitude no Japão.

Carregando
svg
Abrir

Anime | PA Works divulga informação sobre medidas de segurança na sequência de sismo de grande magnitude no Japão.

janeiro 3, 20243 Min. de Leitura


Skip and Loafer
Skip and Loafer
© Skip and Loafer

Uma tragédia atingiu o Japão durante o primeiro dia do Ano Novo, quando um terremoto atingiu ontem o Mar do Japão, perto da província de Ishikawa. Um dia após o terremoto, o estúdio de anime PA Works compartilhou uma atualização de segurança, confirmando que o escritório do estúdio está em boas condições.

Muitos fãs do estúdio respiraram aliviados com esta atualização, principalmente considerando a localização do estúdio, que fica na prefeitura vizinha da área mais afetada do país.

O Japão é uma nação propensa a terremotos, embora este último seja grande mesmo para os padrões japoneses. Por volta das 16h, horário do Japão, um grande terremoto de magnitude 7,6 atingiu 7 km da costa de Suzu, na província de Ishikawa. Para os fãs de anime, esta também é a prefeitura onde se passa o anime Insomniacs After School.

Ao atingir perto da costa, o terremoto também desencadeou alertas de tsunami, o primeiro grande alerta desde o trágico terremoto de Tohoku em 2011. Semelhante a muitos terremotos como este, aqueles que estão perto do epicentro são aconselhados a fugir, pois ainda pode haver tremores secundários e potenciais tsunamis.

Embora os estúdios de anime em Tóquio não tenham sido afetados pelo terremoto, estúdios como o PA Works estão localizados perto do mar do Japão. Isso gerou muita preocupação entre os fãs. Um dia após o terremoto, o estúdio Skip and Loafer e Shirobako compartilhou uma atualização em sua conta oficial do X (antigo Twitter).

O estúdio confirmou que seu escritório principal na província de Toyama (que fica ao lado de Ishikawa) não sofreu grandes danos. Isso não significa que o escritório saiu ileso. Em postagem de um representante do estúdio, foi revelado que as prateleiras foram derrubadas junto com os pôsteres emoldurados, causando metal e vidro espalhados.

Os danos mostram o quão poderoso é o terremoto, mesmo que o escritório do estúdio não esteja localizado na província de Ishikawa. A atualização da PA Works não revelou nada sobre o terremoto que potencialmente afetaria os próximos projetos do estúdio. Pelo que parece, dado que há danos mínimos, as operações do estúdio provavelmente não serão afetadas.

Fonte: Aqui!

Nosso blog Geek.etc é como um otaku alucinado por animes e desenhos, mergulhando em um universo alternativo repleto de emoções e aventuras.
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Animes,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg