

O líder da Indonésia, Prabowo Subianto, solicitou em julho que todos erguessem a emblemática bandeira vermelha e branca antes do Dia da Independência, celebrado em 17 de agosto. Porém, muitos optaram por exibir uma outra bandeira: a famosa Jolly Roger, com sua imagem de uma caveira e ossos cruzados.
Atualmente, a bandeira pirata pode ser vista em portas, veículos, muros e até em murais nas ruas. A razão? Um protesto contra o que os manifestantes alegam ser um governo cada vez mais autoritário.
A Jolly Roger é um símbolo antigo que ganhou notoriedade adicional devido ao mangá e anime One Piece, criado por Eiichiro Oda. Na narrativa, os piratas levantam a bandeira como um sinal de liberdade e resistência. Inspirados por isso, muitos indonésios expressam seu amor pelo país, ao mesmo tempo que discordam de algumas políticas atuais.
Enquanto alguns integrantes do governo consideram a ação como uma tentativa de dividir o país, outros, como o ministro secretário de Estado Prasetyo Hadi, afirmam que o presidente não se opõe, desde que seja uma “expressão criativa” que não diminua a importância da bandeira nacional.
A polícia de Jacarta anunciou que está monitorando o uso de bandeiras e símbolos que não são nacionais. A legislação não proíbe bandeiras fictícias, mas determina que, se forem hasteadas, a bandeira vermelha e branca deve estar presente também — e sempre na posição mais alta.
Fonte:Aqui!
No universo vibrante do Geek.etc, onde animes e desenhos dançam em harmonia, cada post é uma explosão de fandom e criatividade!
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google











