Informações Técnicas – Ikoku Nikki (Diário com a Bruxa)
Gênero: Ficção Científica, Drama Estúdio: Shuka Origem: Mangá Data de estreia: 4 de janeiro de 2026
A estreia foi bastante agradável. Ikoku Nikki (Diário com a Bruxa) apresentou um primeiro episódio sereno, bonito e, acima de tudo, tocante. O início pode dar a impressão de confusão, já que o anime alterna entre diferentes linhas do tempo. No entanto, uma vez que o conceito é compreendido, a visualização torna-se mais fluida.
Outro aspecto crucial da obra é a trilha sonora. Além de ser muito bela, a partir do tom da narrativa é possível perceber que será fundamental para estabelecer o ritmo e, principalmente, as emoções. Pode não ser uma certeza, mas este anime parece ter o potencial de fazer você chorar em algum momento.
Makio Koudai, um autor de 35 anos, sempre teve um relacionamento difícil com sua irmã Minori, que sempre o criticava. Por conta disso, ele não se abala com a morte dela e do cunhado, até que reencontra sua sobrinha de 15 anos, Asa, que não via há anos. Enquanto auxilia Asa a lidar com a perda, sugerindo que escreva um diário, Makio se dá conta de que ninguém mais está disposto a cuidar da jovem e decide assumir essa responsabilidade. Juntos, precisam aprender a viver sob as novas circunstâncias e redescobrir a si mesmos em meio às dúvidas da vida.
Ainda que eu não soubesse nada sobre o título até que foi anunciado, o qual foi divulgado aqui na Anime United, não hesitei em incluí-lo na minha lista. O tema é bastante atraente e pode agradar a outros que também são fãs do gênero.
🔗 Leia mais: Ikoku Nikki ganhará adaptação para anime
Esse conceito introspectivo é intrigante. Estou propenso a continuar assistindo até o final. Além disso, relacionado à narrativa, um dos pontos altos do anime certamente será o desenvolvimento das personagens. Portanto, relembrando, se você aprecia slice of life, Ikoku Nikki pode ser uma ótima sugestão nesta atual temporada de animes.
Nota: 4,5/5,0
No universo vibrante do Geek.etc, nossa paixão por anime e desenho brilha como uma supernova na imensidão do cosmos criativo!
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google