
A equipe do novo filme anime baseado no mangá The Rose of Versailles, escrito por Riyoko Ikeda, divulgou o visual dos personagens e a data de lançamento do filme em 31 de janeiro.
Miyuki Sawashiro interpretará Oscar François de Jarjayes

Aya Hirano interpretará Maria Antonieta

Toshiyuki Toyonaga interpretará André Grandier

Kazuki Katou interpretará Hans Axel von Fersen

Elenco:
- Miyuki Sawashiro interpretará Oscar François de Jarjayes;
- Aya Hirano interpretará Maria Antonieta;
- Toshiyuki Toyonaga interpretará André Grandier;
- Kazuki Katou interpretará Hans Axel von Fersen.
Sinopse:
Na esperança de unir seus países em uma aliança, a Imperatriz da Áustria organiza o casamento de sua filha, a adorável, mas mimada Maria Antonieta, com o príncipe herdeiro da França, Luís XVI. Chegando a Versalhes, a princesa austríaca conhece Óscar François de Jarjayes, capitã da guarda real, uma jovem aparentemente elegante, mas para surpresa de Antoinette, ela é na verdade uma mulher.
A filha mais nova de uma família nobre sem herdeiro masculino, Oscar foi criada como um menino para continuar o legado militar da família. Sufocada pelas rígidas regras associadas à sua nova posição e desejando companhia, Antoinette imediatamente gosta dessa jovem intrigante e não perde tempo em fazer amizade com ela. No entanto, à medida que a nova rainha infantil abusa tolamente de seu poder, Oscar se vê dividida entre manter sua lealdade à família real e lidar com crescentes preocupações com a pobreza das pessoas comuns.
Mais informações:
Ai Yoshimura (Daily Lives of High School Boys. My Teen Romantic Comedy SNAFU) dirigirá o filme no MAPPA. Tomoko Komparu (Ashita no Nadja, Uta no Prince-sama – Maji Love 1000%) escreverá o roteiro e Mariko Oka (First Love Monster, Hell Girl) será a responsável pelo design dos personagens. Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Blue Exorcist) atuará como produtor musical e será responsável pela música juntamente com Kohta Yamamoto (Kaina of the Great Snow Sea, 86).
Ikeda começou a publicar o mangá na revista Margaret da Shueisha em maio de 1972 e encerrou sua publicação em dezembro de 1973. Posteriormente, o mangá foi republicado entre abril de 2013 e fevereiro de 2018, totalizando quatorze volumes compilados. A obra inspirou uma adaptação em anime de quarenta episódios produzida pelos estúdios TMS Entertainment e exibida de outubro de 1979 a setembro de 1980 no Japão.
Os mangás shoujo (voltados para o público feminino) da década de 1960 consistiam principalmente em histórias simples direcionadas para jovens meninas, onde temas como política e sexualidade, considerados tabus, não eram abordados. Essa mentalidade começou a mudar na década de 1970, quando novos autores começaram a direcionar os mangás shoujo para adolescentes e mulheres jovens.
Essa mudança foi incorporada por uma nova geração de artistas de mangá shoujo conhecida como o Grupo 24 Anos, do qual Ikeda era membro. O grupo recebeu esse nome porque seus membros nasceram por volta do ano 24 da era Showa (ou 1949 no calendário gregoriano). O grupo contribuiu significativamente para o desenvolvimento do mangá shoujo, expandindo o gênero para incorporar elementos de ficção científica, ficção histórica, ficção de aventura e romance do mesmo sexo: tanto masculino-masculino (yaoi) quanto feminino-feminino (yuri).
Fonte: Aqui!
“Geek.etc, o blog que é loucamente apaixonado por anime, desenho e todo o universo nerd, desbravando o cosmos da cultura pop com entusiasmo e conhecimento!”
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google