Agora lendo: Anime | As vendas de Solo Leveling continuam decepcionantes no mercado japonês

Carregando
svg
Abrir

Anime | As vendas de Solo Leveling continuam decepcionantes no mercado japonês

junho 5, 20243 Min. de Leitura


Solo Leveling
Solo Leveling
©Solo Leveling

Segundo um novo relatório, foi confirmado que as vendas do terceiro pacote Blu-ray/DVD do anime “Solo Leveling” no Japão continuam baixas. A versão em DVD conseguiu vender apenas 91 cópias, enquanto não há informações disponíveis sobre a versão em Blu-ray. Isso ocorre porque o anime não alcançou as vendas necessárias para entrar no ranking semanal da Oricon. Para colocar em perspectiva, o último colocado no ranking semanal foi “The 100 Girlfriends Who Really, Really, Really, Really, Really Love You”, que vendeu 591 cópias do seu Blu-ray, indicando que “Solo Leveling” teve um desempenho inferior a isso.

Esse resultado apenas reafirma a tendência negativa das vendas físicas de “Solo Leveling” no Japão, onde seus lançamentos têm consistentemente ocupado as últimas posições ou nem sequer entrado no ranking semanal da Oricon. Vários fatores podem estar contribuindo para esse desempenho. Um deles é a crescente popularidade dos serviços de streaming, que tem reduzido significativamente o consumo de Blu-ray/DVD. No entanto, é importante destacar que outras séries ainda conseguem vender dezenas de milhares de unidades no mercado japonês, deixando claro que “Solo Leveling” enfrenta desafios adicionais.

Um fator a ser considerado é a origem da obra. Vindo da Coreia do Sul, é possível que a franquia esteja enfrentando a rivalidade histórica e cultural entre japoneses e sul-coreanos, o que poderia explicar a falta de apoio no mercado japonês. Nesse contexto, as palavras de Rahul Purin, CEO da Crunchyroll, ganham relevância. Purin afirmou anteriormente que encomendou a produção do anime “Solo Leveling” com o objetivo de alcançar um público global, e não necessariamente o japonês.

Apesar de ser um dos IPs mais populares no mundo todo, o caso de “Solo Leveling” no Japão destaca as particularidades do mercado japonês e como fatores culturais e de consumo podem influenciar o sucesso de uma franquia. Esse fenômeno ressalta a importância de estratégias de lançamento adaptadas às especificidades de cada região, especialmente em um mercado tão competitivo e diversificado como o japonês.

Fonte:Aqui!

Nosso blog Geek.etc é como uma paleta de cores que abraça o universo dos animes, desenhos e tudo mais, trazendo diversão e paixão em cada post!
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Animes,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg