Agora lendo: Anime | As vendas de Blu-ray/DVD de Solo Leveling deixam a desejar

Carregando
svg
Abrir

Anime | As vendas de Blu-ray/DVD de Solo Leveling deixam a desejar

abril 9, 20243 Min. de Leitura


Solo Leveling
Solo Leveling
©Solo Leveling

As vendas de Blu-ray e DVD no Japão revelaram uma surpresa para os fãs do popular anime “Solo Leveling”. Apesar de sua grande popularidade em todo o mundo, os dados oficiais da Oricon mostraram vendas inesperadamente baixas para o primeiro volume de Blu-ray e DVD da série. De acordo com os dados do período de 25 a 31 de março de 2024, o anime “Girls Und Panzer Final Chapter Part 4” liderou a lista, vendendo 32.614 cópias. Em segundo lugar ficou “Gushing over Magical Girls Vol. 1” com 8.114 cópias, seguido por “Yohane the Parhelion: Sunshine in the Mirror [Edição Limitada] Vol. 7” com 3.380 cópias.

“Solo Leveling” não conseguiu obter uma posição destacada nas vendas, nem mesmo números concretos foram divulgados. O volume de Blu-ray/DVD com a classificação mais baixa, “Mashle: Divine Visionary Selection Exam Arc Vol. 1”, indicou que “Solo Leveling Vol. 1” (lançado em 27 de março) vendeu menos de 634 unidades em sua primeira semana. As baixas vendas se somaram a outros animes populares, como “Undead Unluck” e “Shangri-La Frontier”.

Embora os fãs frequentemente considerem as vendas de Blu-ray/DVD como um indicativo de temporadas futuras de um anime, tanto “Shangri-La Frontier” quanto “Solo Leveling” já anunciaram segundas temporadas. “Undead Unluck” também confirmou que fará um grande anúncio em 1º de agosto de 2024, e muitos suspeitam que seja uma sequência.

Embora não esteja claro por que “Solo Leveling” não teve tanto sucesso no Japão, os comentários do CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, sugerem que isso sempre foi uma possibilidade. Em uma entrevista ao The Verge, ele destacou que “às vezes certas histórias podem não ser algo que nossos parceiros possam criar e produzir principalmente para o público japonês”. Ele então citou essa franquia como uma série em que vale a pena investir na Crunchyroll, considerando seu público mais amplo.

Internacionalmente, “Solo Leveling” tem tido mais sucesso. No MyAnimeList, o maior banco de dados de animes do mundo, que também conta com 95% dos usuários fora do Japão, “Solo Leveling” ficou entre as séries mais populares da temporada. Além disso, teve uma taxa de abandono surpreendentemente baixa entre os espectadores que começaram a assistir a série. As fracas vendas de “Solo Leveling” no Japão podem ser desconcertantes para alguns, mas mostram que o sucesso de um anime pode variar significativamente dependendo da região e do público-alvo.

Fonte: Aqui!

“Como um verdadeiro otaku geek, nosso blog Geek.etc é o paraíso dos amantes de anime, desenhos incríveis e tudo que envolva a cultura pop japonesa e muito mais!”
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Animes,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg