Sim, será possível jogar como Sephiroth. Durante o trailer de gameplay lançado anteriormente, Final Fantasy VII Rebirth confirmou a inclusão de uma cena do jogo original neste jogo, que é o segundo da trilogia de remake do clássico de PS1. Em 1997, aquele momento em que Tifa, mais jovem e tomada por vingança, enfrenta Sephiroth, foi uma lembrança memorável. Naquela época, o lendário SOLDIER era apenas um membro do grupo de Tifa. No State of Play da semana passada, um novo trailer mostrou não apenas que o flashback estará presente em FFVII Rebirth de alguma forma, mas também uma entrevista publicada logo em seguida confirmou que o One-Winged Angel poderá ser controlado com o DualSense. E agora, tendo jogado uma versão de teste do jogo, sabemos exatamente como será jogar com o Sephiroth.
Essa versão é, na verdade, uma demo em duas partes. A primeira parte é focada em combate e história – em seus 20 minutos de duração, ela detalha a missão de Cloud e Sephiroth em direção ao vilarejo montanhoso de Nibelheim. Já a segunda parte mostra a aventura de Cloud e sua equipe após saírem de Midgar, em um grande vale próximo ao Porto de Junon. A duração é a mesma, desde que você vá direto para o ponto marcado no HUD. O tempo de jogo pode ser aumentado devido ao design do mundo semiaberto da região, com atividades como procurar Chocobos, visitar fazendas de Chocobos para personalizar sua nova montaria e derrotar criaturas de um olho só em missões opcionais. (A área é renderizada com tantos detalhes incríveis que eu perdi tempo girando a câmera do jogo apenas para admirar a paisagem.)
A demo foi criada para os visitantes da Tokyo Game Show. Portanto, tutoriais adicionais foram incluídos para explicar as mecânicas e as novidades, seja para relembrar ou familiarizar as pessoas, dependendo se já jogaram o Final Fantasy VII Remake ou não. Conseguimos dar uma olhada na abertura da conferência. A seguir, mostramos o que descobrimos.
Nesta demo, a parte de Nibelheim me fez subir a montanha lentamente, usando caminhos estreitos e escaladas complicadas. Ao girar a câmera, observei Materias brilhando, indicando rotas opcionais que eu não tinha visto antes. As paradas ajudaram a recuperar HP e MP. Em determinado momento, a quantidade perigosa de gás Maki cobriu o lobby de um elevador, ativando uma quarentena e me forçando a limpar a área com uma unidade purificadora próxima antes de reativar o elevador.
Poderoso anjo: O flashback de Nibelheim reúne Sephiroth com um Cloud mais jovem e inexperiente, permitindo que os jogadores possam absorver detalhes da história de ambos e de Tifa (antes da Avalanche e acompanhando as forças armadas da Shinra como guia local). No jogo original, o dono da Masamune era um NPC do grupo, impondo respeito com seu alto HP de quatro dígitos e a capacidade de derrotar inimigos com um único golpe de espada. Em FFVII Rebirth, os jogadores têm a possibilidade de dar ordens ou controlá-lo. Esse aspecto do sistema de batalha será semelhante para aqueles que jogaram FFVII Remake (para selecionar e direcionar, use os gatilhos do DualSense e para trocar de personagem, os botões de direção). Ele não derrota mais inimigos com um único golpe, mas possui habilidades de abate fenomenais que capturam nossa atenção o tempo todo (detalhe interessante: apesar de terem HPs semelhantes, em FFVII Rebirth, o HP de Sephiroth continua com quatro dígitos). Além de algumas habilidades incríveis e únicas que ele pode usar nas batalhas, também é possível se juntar a Cloud para executar um dos novos e emocionantes recursos de FFVII Rebirth: movimentos de Sinergia (mais sobre isso em breve). Infelizmente, essa sequência do jogo é muito rápida, mas o combate aprimorado e os momentos de história do original me deixaram com a mesma admiração que tive por Sephiroth no passado.
A montanha de Nibelheim estava cheia de Materias colecionáveis que podem ser equipadas, e a demo sempre me incentivava a trocar meu equipamento para testar novas possibilidades. Alguns exemplos incluem a “Magnify Materia”, que aumenta a quantidade de inimigos atingidos por uma Matéria ofensiva se estiver equipada com “Magnify”. Divertida e potencialmente poderosa é a “Spare Change Materia”, que utiliza a força do meu ataque para lançar Gil em um inimigo.
Técnicas e habilidades de sinergia: Elas permitem que dois personagens do grupo se unam para executar um ataque poderoso durante o combate. O desenvolvimento dessas técnicas e habilidades foi baseado no estilo de luta de cada personagem, bem como em seus pontos fortes, o que significa que há sinergias únicas para cada dupla, incentivando a combinação de diferentes personagens do grupo ao explorar.
Algumas sinergias são de área de efeito, enquanto outras são direcionais. É necessário avaliar a posição dos inimigos (e até mesmo do grupo) para usá-las corretamente e garantir o sucesso dos ataques. Diferentemente de magias e habilidades, elas não podem ser interrompidas por ataques inimigos[1]. As sinergias ocorrem de duas formas: técnicas e habilidades, cada uma com sua seção no menu de comando (diminua a velocidade do tempo pressionando X para alterar as opções de combate e planejar os próximos movimentos do grupo[2]). As habilidades são equivalentes aos Limit Breaks (golpes poderosos e específicos de cada personagem que agora estão próximos das sinergias no menu rápido de combate) e precisam ser carregadas ao longo do tempo através de ataques bem-sucedidos contra inimigos.
Todo o grupo, mesmo aqueles que não estão ativos, montam em Chocobos e te seguem durante a exploração. Sim, incluindo Red XIII. E sim, é tão absurdo e incrível quanto você imagina.
Junon: Como mencionado, a segunda parte da demo permite a exploração (praticamente) livre de uma grande área entre a Mina Mythril e o Porto de Junon. Alguns trechos estavam bloqueados na demo, mas ainda pude explorar uma área enorme com meu grupo montado em Chocobos. Essa região em particular destaca os visuais do jogo, e a Square-Enix trabalhou no cenário de forma a torná-lo digno de papel de parede. Assim como quando a câmera mostrou Midgar em FFVII Remake, é incrível ver tudo isso, que antes só podia ser mostrado em cenas de CG nos anos 90, agora completamente renderizado no jogo. Isso inclui Under Junon, uma cidade construída sob o Porto de Junon, que traz excelentes memórias de minha primeira visita. A expansão de última geração mantém a atmosfera original e captura melhor o contraste entre seu tamanho e a parte gigantesca acima.
A região “Open Wilds of Junon” possui muitos segredos, alguns podem ser encontrados com a ajuda do seu Chocobo e outros exigem que você ajude as aves. Ajude uma das aves a reativar uma parada de Chocobos para ganhar uma “Golden Plume”, que pode ser trocada em uma fazenda de Chocobos próxima para desbloquear itens cosméticos para sua montaria.
Uma ninja clandestina, um golfinho e uma luta contra um chefe: Under Junon é o último destino da segunda parte da demo, mas o ponto alto acontece em uma batalha épica perto da costa. O monstro em forma de serpente do jogo original retorna como chefe da área, mas o motivo do ataque é um pouco diferente desta vez. Em FFVII Rebirth, a luta serve para apresentar (e resgatar) Yuffie Kisaragi (que foi vista pela última vez em FF7R EPISODE INTERmission), e essa batalha reimaginada entre os melhores membros da Avalanche e a criatura marítima é de tirar o fôlego.
A demo termina com uma cena cinematográfica tão ousada e divertida que me fez rir pela segunda vez durante o tempo de jogo. Você pode assistir abaixo (o ataque do Cloud com a ajuda de um golfinho ainda fica em segundo plano, comparado com Red XIII cavalgando um Chocobo).
A dupla aquática encerra a sessão da demo.
A demo em duas partes foi uma prévia incrível do que podemos esperar em 29 de fevereiro. Com melhorias no sistema de combate, visuais incríveis do mundo além de Midgar – reimaginados graças ao poder do PS5 – e alguns detalhes emocionantes do segundo ato da história do jogo, Final Fantasy VII Rebirth promete ser absolutamente incrível.
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Fotos por: Divulgação, Playstation Blog
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