Agora lendo: Dicas de jogo para conquistar Concord –

Carregando
svg
Abrir

Dicas de jogo para conquistar Concord –

julho 22, 20249 Min. de Leitura

Embarque na nave Estrela-do-Norte, conheça os Freegunners e depois aterrize em um planeta para enfrentar equipes inimigas em vários modos de jogo no Concord, um FPS multiplayer que será lançado em 23 de agosto. Para explorar a fundo os 16 personagens, a Criação de Tripulação, o Painel de Trabalhos e fornecer algumas dicas antes do lançamento completo, tivemos uma conversa com o designer principal de jogabilidade da Firewalk Studios, Claude Jerome, e o designer principal de personagens, Jon Weisnewski, para discutir as complexidades das mecânicas e sistemas de jogabilidade deste jogo multiplayer de tiro.

Um Freegunner para cada um

A lista de 16 personagens de Concord oferece uma grande variedade desde o começo. Porém, alguns dos Freegunners são mais adequados para aqueles que têm pouca experiência em jogos de tiro multiplayer.

“Na verdade, temos vários personagens criados especialmente para servirem como ponto de partida para jogadores que têm ansiedade ou estresse ao entrar em um jogo como esse”, diz Weisnewski. “Para aqueles que nunca jogaram um jogo de tiro, eu recomendaria os Lark. Os Lark foram projetados desde o início para serem acolhedores [para essas pessoas]. Sua arma, o Lança-Cápsula de Espinhos, dispara uma pequena esfera que flutua no ar. Quando um inimigo se aproxima dessa esfera, ela explode e gera pequenos projéteis que o localizam e causam dano… Portanto, desde o início, temos uma arma que não exige precisão de mira dos jogadores.

“Uma das habilidades dos Lark é lançar uma Semente de Esporo. Eles criam uma área que fortalece a equipe deles e enfraquece a equipe inimiga. Isso aumenta a mobilidade e a resistência a danos. Os Esporos têm uma duração prolongada, então vale a pena espalhá-los pelo mapa. Isso ajudará sua equipe enquanto avança pelo mapa, plantando Sementes de Esporo em locais estratégicos.

A outra habilidade dos Lark é a Cápsula de Transporte. Na primeira ativação, eles criam uma pequena planta e, na segunda, eles se teleportam para essa planta. Os Lark têm muitas estratégias avançadas, mas para os novatos eles oferecem uma arma que não requer precisão de mira, uma habilidade que sempre beneficia a equipe e um teleporte que permite escapar de situações difíceis. Os Lark foram criados para serem acolhedores para os novos jogadores.

“Para aqueles que têm muita experiência e habilidade em jogos de tiro e querem entrar no jogo com tudo desde o começo, eu recomendaria o Teo”, conclui Weisnewski. “O Teo foi criado intencionalmente para ser familiar para aqueles que já têm experiência em jogos de tiro. Ele tem um equipamento muito inspirado nas forças armadas: um Rifle da Guarda da Guilda e uma pistola como arma secundária para alternar. Ele tem granadas de dispersão e granadas de fumaça. Ele tem uma esquiva dupla. Ele é rápido. Se você já jogou com um atirador, ele imediatamente vai parecer familiar para você.”

Funções da Tripulação

Ao invés dos arquétipos tradicionais, cada um dos 16 Freegunners se enquadra em uma das seis funções: Âncora, Aríete, Assombração, Patrulha, Estrategista e Guarda. Cada função foi definida e criada com base em diferentes estilos de jogo, e cada um dos Freegunners em cada função também possui uma mecânica única. “Nós temos três Patrulheiros diferentes”, diz Weisnewski. “Cada um tem uma mecânica distinta. Temos um focado em suporte, um em defesa e um em ofensiva mais tradicional… Esperamos que você escolha alguém que pareça ter sido feito especialmente para você e para o estilo de jogo que você prefere.”

“Uma de nossas filosofias é o conceito de receitas versus ingredientes”, explica Jerome. “As receitas são algo que você tem que seguir de uma forma específica, certo? Nós fornecemos muitas ferramentas e você escolhe como quer abordar o combate.” A função de cada Freegunner é exibida na tela de seleção de personagem.

Habilidades dos personagens e Ciclos Técnicos

Cada Freegunner tem duas habilidades exclusivas, mapeadas para L1 e R1. Nem todos os tempos de recarga são baseados no mesmo tempo: eles diferem entre os Freegunners e são criados para reforçar de maneira divertida e eficaz a personalidade do personagem. Isso é um sistema que a Firewalk chamou de “Ciclos Técnicos” ou “Ciclotes”, abreviando. “Eu acho que o Jabali foi o pioneiro dos Ciclotes”, diz Weisnewski. O conceito foi bem-sucedido o suficiente para inspirar o estúdio a aplicar tempos de recarga diferentes para todos os Freegunners. “Por exemplo, veja o personagem Lennox, um atirador de precisão. Um personagem que tem confiança em sua habilidade de atirador terá um DPS muito maior do que outros. Então essa é a habilidade que tentamos incentivar, treinar e recompensar. Dessa forma, o Lennox recupera sua habilidade de Faca de Arremesso ao conseguir abater um inimigo.” Em contrapartida, a Bomba de Lixo do UN1QU0 recarrega ao aspirar projéteis ou itens pelo mundo. Pressione triângulo na tela de seleção de personagens ou no menu Freegunners para encontrar as condições especiais de cada combatente.

Itens de suporte

Algumas habilidades dos Freegunners são permanentes e permitem que você coloque um item no campo de batalha que pode ajudar sua tripulação ou atrapalhar os inimigos ao longo das rodadas de uma partida. Exemplos disso incluem os Curativos do Daw, que regeneram a barra de energia de um aliado, ou os Muros da Duquesa, que bloqueiam caminhos ou fornecem cobertura. Esses itens não desaparecem entre as rodadas até que a tripulação inimiga faça algo a respeito, então em partidas de várias rodadas, há um valor estratégico em preencher o mapa com equipamentos úteis. “Isso permite que você aproveite os personagens além de sua participação ativa [durante uma partida]”, explica Jerome.

Criação de Tripulação e transferência de Benefícios de Função

Cada uma das seis funções dos Freegunners possui um Bônus de Tripulação. Os Patrulheiros, por exemplo, possuem recuo de arma melhorado e os Estrategistas possuem velocidade de recarga aumentada. Em Concord, se o próximo Freegunner utilizado tiver uma função diferente do anterior, a vantagem da função do personagem anterior será transferida para o próximo, permitindo que você jogue com um combatente muito mais capaz, adaptando-se às diversas funções. Esta é uma camada extra de estratégia que se desenvolve durante a partida, enquanto você joga com os Freegunners para se adaptar à situação em questão. A Criação de Tripulação, acessada na opção Freegunners do menu principal, permite criar composições de tripulação personalizadas, semelhante à criação de decks, específicas para cada modo.


O blog Geek.etc nutre um romance ardente e incondicional pelo universo do Playstation, explorando cada detalhe desse tema apaixonante de forma única e surpreendente.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg