No jogo Baldur’s Gate 3, a construção de seu personagem pode ser tão única e personalizada quanto seu estilo de jogo.
Desde que foi lançado em agosto, a comunidade mergulhou de cabeça na arte de construir personagens multiclasse, criando diversas combinações versáteis, poderosas e até um pouco estranhas – mas tudo bem, porque cada um tem seu próprio estilo –, personagens híbridos que combinam uma ou duas classes no jogo.
Atualmente, a combinação de Ladino/Patrulheiro – que mistura ataques furtivos com alto dano a longa distância – é a combinação multiclasse mais popular do jogo, seguida de perto por uma combinação robusta de Bárbaro/Guerreiro.
No entanto, com 12 classes e 46 subclasses para escolher, há muitas variações para você descobrir e explorar.
Neste blog, vamos dar uma olhada em algumas das combinações multiclasse mais interessantes, mas menos utilizadas, que você pode querer experimentar, de acordo com nossos estimados designers – para inspirar você a encontrar seu próprio estilo de jogo em Baldur’s Gate 3.
Paladino/Bruxo com Pacto da Lâmina
Uma outra forma de criar um Bruxo é focar no recurso Pacto da Lâmina para liberar o potencial não tão oculto do Paladino.
Normalmente, Paladinos só recebem o recurso Ataque Extra, que não é compatível com os recursos de Ataque Extra das outras classes. No entanto, os Bruxos que escolhem o Pacto da Lâmina também recebem o recurso Pacto Profundo no nível 5, que lhes dá um ataque adicional com arma por turno, o que combina perfeitamente com o Ataque Extra.
Ao combinar esses dois recursos, você terá um personagem capaz de atacar tão frequentemente quanto um Guerreiro, mas cujos ataques são os impactantes Ataques Devastadores do Paladino, que causam dano radiante extra e podem, ocasionalmente, resultar em golpes críticos poderosos.
Ladino/Monge
Se você gosta de resolver problemas com as mãos ou simplesmente não gosta de deixar os inimigos terem uma chance, a combinação multiclasse de Ladino/Monge é ideal para você.
Os Monges naturalmente têm vários ataques menores a cada turno, mas a multiclasses com Ladino Ladrão concede uma Ação Bônus extra para realizar mais ataques desarmados.
No final do jogo, você também pode adicionar dois níveis de Lutador para obter o recurso Surto de Ação, aumentando o número de ataques para até 12 por turno. E não se esqueça do talento Anarquista de Taberna, que concede dano extra aos ataques desarmados!
Clérigo da Tempestade/Feiticeiro da Tempestade
As duas subclasses são especializadas em causar dano elétrico e, quando combinadas, podem criar um verdadeiro show de metal.
O recurso Ira Destrutiva do Clérigo da Tempestade permite causar o máximo de dano possível, em vez de uma quantidade baseada em um dado aleatório.
Combine isso com o recurso Coração da Tempestade: Relâmpago do Feiticeiro da Tempestade para obter um multiplicador de poder, causando uma quantidade específica de dano elétrico a todos os inimigos ao seu redor sempre que você conjura uma magia que causa dano elétrico.
Fazer a multiclasse com Clérigo também garante que você não ficará indefeso caso as coisas deem errado – os Clérigos possuem proficiência em todos os tipos de armadura.
Fique de olho em equipamentos que oferecem aumento de acúmulos e mais dano elétrico, como o cajado Magifaísca. Magias de níveis mais altos, como Relâmpago e Convocar Relâmpago, podem atingir vários inimigos ao mesmo tempo, multiplicando todos os bônus e acionamentos.
Druida/Bárbaro
O recurso Forma Selvagem do Druida permite se transformar em uma besta, enquanto a Fúria do Bárbaro completa perfeitamente essa habilidade.
A Fúria torna a forma bestial mais resistente, com resistência a danos e vantagens nos testes de resistência, o que permite ao Druida se manter na Forma Selvagem por mais tempo.
A desvantagem da Fúria é que você não pode conjurar magias enquanto estiver nesse estado, algo que os Druidas transformados já não podem fazer, então não faz diferença.
Para ter ainda mais ursos em campo, leve em consideração a possibilidade de fazer multiclasse com Patrulheiro e invocar o Companheiro de seu Patrulheiro, que também será um urso.
Feitibruxo – Multiclasse de Feiticeiro com Bruxo
A ideia básica dessa combinação de classes é aproveitar as magias de dano poderosas do Bruxo e lançá-las duas vezes com o recurso Magia Acelerada do Feiticeiro.
Uma sinergia maior surge do fato de o Feiticeiro poder converter seus Pontos de Feitiçaria em mais Espaços de Magia quando você fica sem recursos ou converter Espaços de Magia em Pontos de Feitiçaria para realizar lançamentos duplos de magia adicionais.
Para tornar a construção ainda mais poderosa no final do jogo, você precisará de alguns itens mágicos raros adicionais, além de fazer multiclasses em Guerreiro para obter o recurso Surto de Ação – que permite atacar duas vezes no mesmo turno – e em Ladino Ladrão para obter o recurso Mãos Rápidas e uma Ação Bônus extra.
Em relação aos equipamentos, fique de olho no Manto Potente – que adiciona seu Modificador de Carisma aos truques – nas Luvas de Feitiçaria Rápida, que concedem a habilidade de lançar Raios Místicos como Ação Bônus, e também no lendário cajado Markohenshkir, que aumenta ainda mais o poder de suas magias e permite lançar uma magia sem gastar recursos ou usar um espaço de magia uma vez por descanso.
Em níveis mais altos, o Raio Místico cria vários raios de dano, transformando seu personagem em uma verdadeira metralhadora ambulante.
Nosso blog Geek.etc tem uma paixão transcendental pelo Playstation, mergulhando em todos os aspectos do reino virtual da diversão, desde jogos épicos até as últimas notícias e lançamentos.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário