Após terem anunciado no início deste ano o jogo de construção de uma cidade Romana chamado “Citadelum” (disponível na Steam), a Abylight – a mesma equipe por trás de “One Military Camp” – finalmente começou a revelar alguns detalhes sobre algumas das mecânicas mais complexas. A primeira delas é o sistema de batalha.
A desenvolvedora já havia indicado que o sistema de batalha não seria passivo como em “One Military Camp” e, como mostrado no trailer divulgado, os jogadores terão a possibilidade de recrutar arqueiros, cavalaria e infantaria. O combate em si é bastante semelhante aos jogos de estratégia em tempo real mais tradicionais. No entanto, é importante destacar que as batalhas podem ocorrer tanto dentro como fora das cidades. O trailer também apresenta uma “barra de progresso”, o que pode indicar um limite de tempo ou a possibilidade de obter uma vitória tática ao invés de eliminar completamente o inimigo.
Também foi confirmado que “Citadelum” terá um sistema abrangente de classes sociais, com diferentes tipos de empregos para os habitantes, além de uma árvore tecnológica mais diversificada do que simplesmente “desbloquear o próximo tipo de construção”.
Para se destacar de outros jogos do gênero, a Abylight está apostando na presença dos Deuses do Panteão. Em resumo, os jogadores poderão adorar certos deuses, mas isso pode irritar outros. Essas decisões terão consequências para a campanha e para a cidade do jogador, incluindo a possibilidade de ocorrerem desastres.
Ainda não há uma data de lançamento definida para “Citadelum”, mas estou ansioso para jogá-lo assim que possível.
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Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br