Ao visualizar o primeiro trailer de “Bloodless”, imediatamente pensei: “Mais um souls-like focado em parries e esquivas, estou ansioso para ver o personagem decepando o braço de alguém”. No entanto, para minha surpresa, isso não aconteceu. O jogo da Point N’ Sheep, disponível na Steam via Steam, tem o objetivo de derrotar os inimigos desarmados, o que justifica o nome “Bloodless”.
A história coloca o jogador na pele de Tomoe, um ronin que jurou nunca mais tirar uma vida. O foco de “Bloodless” vai além de entender o padrão de ataque dos inimigos e derrotá-los de forma rápida. Desarmá-los requer precisão e calma.
Além dos incríveis visuais em estilo “pixel art”, a Point N’ Sheep criou um sistema de personalização e combos para que o jogador tenha várias opções e para evitar que o jogo se torne monótono, apenas desviar e atacar repetidamente. Se fosse assim, seria melhor transformá-lo em um jogo de Beat ’em Up.
Recomendo fortemente que aqueles que estão curiosos sobre o funcionamento do jogo experimentem a demo disponível na Steam. Ela apresenta uma base sólida e imagino que o jogo se torne ainda mais complexo à medida que avança na história.
Com sorte, em breve poderei fazer uma crítica sobre ele. Enquanto isso, jogue a demo ou assista ao trailer de lançamento e confira as imagens abaixo:
“Entre Goombas e Cogumelos, somos fãs declarados do bigodudo mais amado dos games e dos consoles que nos levam a aventuras mágicas pela fantástica galáxia Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br