Agora lendo: “Pathless Woods” entra em fase de Acesso Antecipado com incrível sistema de irrigação

Carregando
svg
Abrir

“Pathless Woods” entra em fase de Acesso Antecipado com incrível sistema de irrigação

abril 3, 20243 Min. de Leitura

Eu não tenho ideia do que é pior, presenciar jogos de sobrevivência e gerenciamento aparecerem no Steam em toda parte, ou não perceber que um possível concorrente para outro jogo incrível surgirá no meio da semana. Foi assim que me senti ao experimentar a demo de “Pathless Woods”, que agora está disponível em Acesso Antecipado por R$59,99.

Desenvolvido pela Aniya Games, ele é uma combinação de mecânicas de vários jogos do estilo “fazenda” (como Stardew Valley, entre outros) e sobrevivência. Nada muito surpreendente se você está familiarizado com o gênero, mas o que o torna especial é a forma como a desenvolvedora consegue, mesmo nas fases iniciais, transformar os elementos em algo coeso.

O jogo tem um toque de exploração de mundo, um toque de gerenciamento, uma boa dose de criação e cuidado com a fazenda, mas com peculiaridades bem definidas que se destacam. O combate em si já apresenta uma variedade de habilidades, o sistema de crafting já possui diferentes tipos de construções, todas muito bem elaboradas, incluindo o próprio sistema de posicionamento de paredes e decorações. Além disso, o sistema de plantação utiliza um sistema de irrigação que, apesar de tradicional, é raramente visto em jogos.

Em resumo, você pode redirecionar rios para plantar arroz e outros alimentos. Pode não parecer uma mecânica surpreendente, mas a aplicação dela em transformar o terreno de forma “natural” é o ponto-chave. São poucos os jogos que possuem um sistema tão único, sendo “Sakuna: Of Rice and Ruin” um dos únicos que me vem à mente.

A expectativa é que “Pathless Woods” permaneça pelo menos um ano em Acesso Antecipado, mas considerando a complexidade desses jogos e a produção, não me surpreenderia se esse período se estendesse para um ano e meio ou dois anos.

Confira o trailer e mais imagens do jogo abaixo. A demo ainda está disponível no Steam.




“Entre os bits e os pixels, nosso blog Geek.etc quebra blocos e pula cogumelos, sendo um verdadeiro fã incondicional do Mario Bros e dos consoles encantadores da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg