Quando um jogo menciona que terá um modo PvP 6v6 e 3v3 e também um modo PvPvE, juntamente com mechs, eu espero que uma das seguintes coisas aconteça: ele será incrível, mas um dos modos terá poucos jogadores, ou será um completo caos e desbalanceado. Ainda não sei em qual dessas categorias o recém-anunciado “Mecha Break” se encaixa. O jogo será lançado em 2025 para PC e Xbox, e haverá um teste beta fechado em ambas as plataformas a partir de agosto.
O trailer de anúncio é frenético e mostra que a equipe da Amazing Seasun Games está focada no design de Gundams e outros mechs ágeis, ao invés dos mechs “tradicionais” de “Armored Core”. Isso inclui a capacidade de se transformar em um avião, usar armas a laser e uma variedade de espadas e machados para o combate.
Parece que todos os cenários do jogo podem ser destruídos, o que me leva a imaginar que os campos de batalha ficarão em pó após cada partida. No entanto, o que mais me intriga é como a Amazing Seasun Games fará o modo PvPvE funcionar, considerando que serão 60 mechs no campo de batalha.
Detalhes sobre o modo ainda são escassos, e o trailer não mostra mais do que alguns mechs na tela. Estou curioso para saber como eles vão combinar esses dois elementos. Um “Extraction Shooter” é praticamente impossível. Imagino algo mais próximo do extinto “The Cycle”, onde os jogadores se unem temporariamente para destruir uma ameaça maior.
De qualquer forma, a personalização e a variedade de partes mostradas no trailer já me deixaram interessado o suficiente para tentar participar do beta assim que estiver disponível.
Por enquanto, confira as imagens e trailers divulgados até agora.
Nosso blog Geek.etc é viciado em cogumelos, mas não por seus efeitos alucinógenos; é por causa da nossa paixão pelo Mario Bros e todos os consoles da Nintendo!
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br