Em comunicado, a Paradox Interactive anunciou hoje (26) a próxima expansão de “Stellaris”, chamada “Grand Archives”, que será lançada em 29 de outubro. O preço será de R$53,99 e a expansão será focada principalmente em eventos, trazendo uma nova mecânica de captura de espécies e relíquias.
Já existem relíquias e espécies em “Stellaris”, mas com “Grand Archives” será possível criar uma megaestrutura para capturá-las e preservá-las. No entanto, também será possível modificá-las geneticamente para usá-las como frotas contra seus inimigos.
A expansão incluirá 151 espécies, que serão expandidas de acordo com cada DLC já lançada para o jogo, além de duas novas origens, uma nova crise no meio do jogo, 17 novas relíquias e duas novas árvores de tradição.
Destaco a crise do meio do jogo, os “Voidworms”, que poderão ser geneticamente modificados e usados para devastar planetas. A escolha do jogador será decidir se irá combatê-los ou se unir a eles.
Gostei da ideia de expandir uma mecânica existente no jogo, como as relíquias, e desenvolver um sistema de eventos. “Stellaris” atinge seu auge quando consegue fazer isso.
Pelo menos “Grand Archives” parece ter um potencial maior que a expansão anterior, “Cosmic Storms”. Alguns a acharam desnecessária e incômoda, mas eu vejo como uma oportunidade perdida para tornar o início do jogo mais instável. O equilíbrio é sempre um desafio em “Stellaris”, pois não é possível agradar a todos em um jogo de estratégia.
Confira o trailer e mais imagens da expansão abaixo:
“Em um universo geek onde sons e pixels se unem, nosso blog Geek.etc é um verdadeiro devoto do reino do cogumelo, entoando hinos ao Mario Bros e celebrando os consoles da Nintendo como jóias preciosas da nostalgia gamer.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br