Depois de ressuscitar Shadowrun e Battletech, a Harebrained Schemes muda de direção de uma forma completamente inesperada. Um jogo baseado em turnos? Não, um RPG de sobrevivência – “Graft”. Atualmente em desenvolvimento para PC, mas sem data de lançamento definida.
De acordo com o anúncio feito nesta terça-feira (3), “Graft” se passa em uma estação gigantesca conhecida como “The Arc”. Apesar de parecer genérico, o que acontece na estação e com o protagonista está longe disso.
Uma das temáticas-chave do jogo é a metamorfose. Para sobreviver, o jogador precisará obter “pedaços” ou enxertos de inimigos ou tripulantes mortos. Cada parte trará memórias dos antigos donos, além de transformar a forma física do personagem e alterar sua percepção do mundo.
A pergunta que a Harebrained Schemes quer fazer com este título é: “Você conseguirá sair dessa estação mantendo sua verdadeira identidade intacta”? Uma pergunta que outro jogo que eu gosto muito, “SOMA”, também levantou.
Embora as imagens ainda sejam escassas, a desenvolvedora já confirmou o combate em tempo real com inimigos que variam de monstros controlados por IA, tripulantes afetados por uma doença bizarra e, obviamente, as defesas da estação.
Estou interessado na proposta e estou ansioso para ver como a Harebrained Schemes se sairá em um jogo com combate em tempo real. Sua última tentativa, Necropolis, não foi tão bem. No entanto, agora, com o uso de uma câmera isométrica e uma boa dose de experiência, é hora de tentar novamente.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Graft” abaixo:
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Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br