O acesso antecipado de Ark: Survival Ascended, um remake de Survival Evolved feito na Unreal Engine 5, começou oficialmente. No entanto, o lançamento enfrentou diversos problemas, como falhas gráficas e visuais, mesmo para quem estava usando uma RTX 4090.
Em testes realizados pelo DSOGaming, foram utilizadas configurações poderosas, como um AMD Ryzen 9 7050X3D, 32 GB DDR5 e 6000MhZ, além de uma Nvidia GeForce RTX 4090. Mesmo assim, foram encontradas falhas durante a execução do jogo.
Uma das áreas onde os erros foram mais evidentes é na iluminação do jogo. O ciclo de dia e noite não funciona corretamente, com o sol desaparecendo de repente, resultando em sombras irregulares.
Além disso, os requisitos de sistema do Ark: Survival Ascended são bastante altos para PCs. Por exemplo, jogar em 4K na RTX 4090 não permite atingir uma taxa de quadros de 60fps, sendo necessário diminuir as configurações gráficas.
Nas configurações de 4K, utilizando o hardware mencionado, foi possível rodar o jogo a 20fps. Esse número é inaceitável para uma RTX 4090.
A boa notícia é que o jogo possui suporte para DLSS 3 (em resolução e geração de quadros). Portanto, em configurações mais altas, é possível chegar perto dos 60fps, apesar das quedas frequentes.
Acesso antecipado de Ark: Survival AscendedArk: Survival Ascended
Vale ressaltar que Ark: Survival Ascended está atualmente em acesso antecipado e, de acordo com os desenvolvedores, permanecerá assim até o final de 2024. Até lá, é possível que as coisas melhorem.
Nosso blog Geek.etc é como um alto falante tecnológico no universo virtual, onde somos devotos fanáticos por Hardware e computadores gamers.
Fotos: Divulgação, Google e TecMasters
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário