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Anunciado para PS5: Aventura de quebra-cabeças intrigante

fevereiro 21, 20245 Min. de Leitura

Olá! Eu sou Nick Suttner. Certamente você já deve ter me visto no em diferentes contextos (ultimamente, como roteirista do jogo Carto), mas hoje estou aqui como cofundador do pequeno estúdio Furniture & Mattress para apresentar nosso primeiro jogo para PS5, Arranger: A Role-Puzzling Adventure.


Arranger: A Role-Puzzling Adventure anunciado para PS5

Porém, o que exatamente é um jogo de puzzle-RPG? Bem, nos últimos anos, dedicamos nosso tempo criando um mundo similar aos RPGs: cidades peculiares e áreas selvagens para explorar, personagens excêntricos para conhecer e monstros estranhos para enfrentar nas masmorras. No entanto, em Arranger, usamos a linguagem de um jogo de puzzle para expressar esse mundo. E é por isso que é chamado de “role-puzzling”!

Todo o mundo do jogo é organizado em uma ampla grade interconectada, e, à medida que nossa protagonista Jemma se move, tudo o que está na mesma linha ou coluna se move com ela. Além disso, quando ela e outros objetos chegam ao limite da tela, eles reaparecem do lado oposto da grade. Durante a aventura solo, que tem duração de 8 a 10 horas, essas mecânicas simples são distorcidas e subvertidas de várias maneiras interessantes em diferentes momentos, proporcionando novidades divertidas e desafios satisfatórios. No entanto, se você não quiser quebrar a cabeça, também existem várias opções de assistência para pular os desafios.

Sabemos que todo RPG que se preze precisa ter uma história envolvente. Da mesma forma que nos quebra-cabeças, tentamos criar uma narrativa divertida e alegre, com alguns temas e ideias desafiadoras para aqueles que quiserem encará-los. Acima de tudo, é uma jornada de autodescoberta, em que Jemma, uma jovem que não se encaixa na vida da cidade pequena, aventura-se pela primeira vez além das fronteiras de sua cidade natal. O que ela encontra é um mundo empolgante, mas dividido, tomado pela força inabalável conhecida como estática. Será que ela será capaz de abalar um mundo estagnado e agitar um pouco as coisas?

A verdade é que não conseguimos manter todas as convenções dos RPGs. Você não irá acumular XP nem progredir desbloqueando novos poderes. Em vez disso, o jogo oferece um fluxo regular de novas maneiras de testar sua compreensão das mecânicas de jogo. Além disso, não haverá um inventário para gerenciar no jogo: todos os itens interativos já existem na grade com Jemma. Se você encontrar uma porta trancada, precisará de uma chave, é claro. Porém, em Arranger, você precisará descobrir como levar a chave até a porta, bloco por bloco, atravessando caminhos tortuosos sinuosos e superando obstáculos inesperados.

Por último, se você reconhece a arte do jogo, há uma boa razão para isso. É porque o jogo tem direção de arte do meu cofundador David Hellman, o artista que trabalhou em Braid, o clássico moderno de plataforma e quebra-cabeça. É o primeiro jogo completo dele como artista principal desde Braid, e, com a ajuda de uma pequena equipe de artistas incrivelmente talentosos, criamos algo visualmente marcante e único. David também utiliza sua experiência como artista de quadrinhos para criar as cenas do jogo, usando painéis que lembram o estilo das HQs para expressar os momentos mais importantes da história. Com nosso outro cofundador, Nico Recabarren, designer do adorado Ethereal, e o incrivelmente talentoso compositor Tomás Batista, unimos décadas (!) de experiência na criação de jogos à meticulosidade de uma equipe pequena para criar uma obra especial.

Arranger: A Role-Puzzling Adventure será lançado para PS5 na segunda metade de 2024, e estamos extremamente felizes em finalmente poder anunciar o jogo ao público. Obrigado por conferir nosso projeto e sinta-se à vontade para visitar arranger.quest se quiser ficar por dentro das novidades ou apenas dar um oi!


“O blog Geek.etc não apenas mergulha de cabeça no universo do Playstation, mas também se apaixona e vive intensamente cada partícula de emoção que o assunto traz!”
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

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