

Dados Técnicos – Hime-sama, “Goumon” no Jikan desu 2
Gênero: Comédia e Fantasia
Estúdio: PINE JAM
Baseado em: Mangá
Diretor e Roteirista: Kanamori Youko
Data de lançamento: 12/01/2026
Um anime que apareceu de forma inesperada e rapidamente conquistou a audiência é um resumo adequado de Hime-sama, ‘Goumon’ no Jikan desu (‘Tis Time for “Torture,” Princess). Ele traz um sofrimento tão intenso que poucos animes de terror conseguem igualar. A cada episódio, nossa aflição aumentava, porém, de maneira surpreendente, o público parecia apreciar esse sofrimento, realizando pratos deliciosos que tornavam o Princesa ainda mais desafiante. Hime-sama, ‘Goumon’ no Jikan desu quase dominou sua temporada de lançamento, cativando fãs leais que estão animados para a segunda parte. É evidente que a continuação foi anunciada logo após o fim da primeira, indicando que se trata de uma sequência direta, com a mesma equipe técnica da temporada anterior.


Sinopse:
Enquanto a luta entre o Exército Imperial e a Horda do Inferno continua, a princesa, mesmo equipada com sua espada lendária Excalibur, acaba sendo capturada e mantida em cativeiro. Que tipo de tortura ela terá que enfrentar sob a custódia do líder dos demônios interrogadores? Torradas macias recém saídas do forno! Lamen quente e irresistível! Ai, ai… Conseguirá a princesa resistir a essas tentações torturantes e manter…


Expectativas:
À primeira vista, a equipe técnica percebeu que muitos poderiam esquecer a primeira parte e decidiram usar o clichê da protagonista amnésica para relembrar a história com uma torradinha. Os minutos iniciais serviram como um bom lembrete tanto para ela quanto para nós sobre os sofrimentos semanais que os próximos episódios nos trarão.


Conforme mencionado, esta “temporada” é basicamente uma continuação direta da anterior, o que significa que manterá o mesmo padrão de animação, inclusive em relação aos pratos, que são o destaque da série.


No entanto, nesta nova parte teremos novidades, como foi exibido no início do episódio. Como não sou leitor do material original, estou tão curioso quanto muitos de vocês para descobrir que tipo de personagem a ninja se tornará a partir de agora, pois é improvável que a situação atual da obra se transforme em algo que beneficie os humanos.


Referente às mudanças, os momentos de slice-of-life continuam sendo bastante divertidos, algo que a equipe técnica conseguiu introduzir gradualmente na primeira parte, mas que agora terá um espaço maior nos episódios, como foi observado em dois segmentos aqui, um deles servindo praticamente como uma propaganda da própria série, já que é improvável que o Maou aprecie Frieren.


No contexto de histórias da Jump, é comum a inclusão de um arco de torneio, e Hime-sama, ‘Goumon’ no Jikan desu optou por apresentar um jogo de basquete em um alto nível, onde essa “competição” está diretamente relacionada ao final da primeira parte. Portanto, é provável que teremos diversas dinâmicas em ambientes externos.


Esta temporada manterá o mesmo padrão apresentando uma animação de qualidade, inclusive nas cenas de comida. Isso leva a questionar o título da obra, já que a Princesa não é a única a passar por torturas, com novos personagens que trarão novas dinâmicas à trilha. Entretanto, se conseguirem manter a qualidade da primeira parte, teremos um excelente anime para nos torturar.


Avaliação: 4/5 – Para os que têm um coração forte.
No fantástico universo do Geek.etc, onde animes e desenhos dançam em harmonia, somos apaixonados pela magia que combina cores, histórias e personagens vibrantes!
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google











