Agora lendo: Streaming | Seis produções cinematográficas argentinas para assistir no serviço de streaming.

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Seis produções cinematográficas argentinas para assistir no serviço de streaming.

novembro 20, 20237 Min. de Leitura


Já que atualmente todo mundo está comentando sobre a eleição da Argentina, decidi listar alguns filmes argentinos para uma maratona com os hermanos! O cinema argentino é de excelente qualidade (já ganhou Oscars) e tem como grande estrela o amado Ricardo Darín. É claro que não poderiam faltar vários de seus filmes na minha lista. No entanto, também temos outras opções…

Relatos Selvagens – HBO Max

Relatos selvagens é uma compilação composta por seis histórias independentes interligadas pelo mesmo tema. Originalmente, cada história era um curta-metragem separado. Porém, quando o diretor Damian Szifron reuniu todos em um único volume, ele destacou que eles estavam conectados por um conjunto de questões que lhes conferia unidade e coesão. Entre as histórias, temos traição amorosa, retorno do passado, tragédia e até mesmo violência em pequenos detalhes do cotidiano. Todas são capazes de levar os personagens a um ponto de descontrole. O filme foi indicado ao Oscar e ao Critics Choice na categoria de melhor filme estrangeiro.

A História Oficial – Netflix

Tudo se passa em Buenos Aires, na década de 1980. Alicia (Norma Aleandro) é uma professora de história conservadora, casada com Roberto (Héctor Alterio) e mãe adotiva de Gaby (Analia Castro). Completamente alheia à realidade argentina, Alicia começa a perceber os acontecimentos recentes quando reencontra Ana (Chunchuna Villafañe), uma velha amiga que acaba de voltar do exílio. Ávida por respostas, ela decide investigar as pistas sobre a misteriosa origem de sua filha. O filme ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Norma Aleandro também recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim (empatada com Cher por “Marcas do Destino”).

Minha obra-prima – Netflix

O filme, dirigido por Gaston Duprat (do filme “Um Cidadão Ilustre”), é baseado em um roteiro escrito por ele mesmo em conjunto com seu irmão, Andrés Duprat. O narrador que mencionei anteriormente é Arturo, um negociante de arte e dono de uma galeria. Ele também é amigo íntimo de Renzo, que passa décadas pintando quadros. O problema é que, depois de um período de grande sucesso, as obras de Renzo deixaram de chamar a atenção das pessoas. Renzo é um personagem insuportável, que se considera superior aos outros e trata todos com desprezo. O filme retrata a relação entre Arturo e Renzo, que enfrentará diversas provações e uma reviravolta surpreendente.

Argentina, 1985 – Prime Video

O filme é baseado em fatos reais e se passa na Argentina, em 1985. Ele mostra a história de Julio Strassera, Luís Moreno Ocampo e sua equipe, que processaram os militares da ditadura argentina. Esse evento ficou conhecido como Julgamento das Juntas. Dois promotores começam a investigar e julgar os líderes da Ditadura Militar Argentina. Strassera (Ricardo Darín) e Ocampo (Peter Lanzani) enfrentam a influência das pressões políticas e militares, recebendo diversas ameaças. No entanto, eles conseguem montar uma equipe de advogados para lutar no tribunal. Vale destacar que o Julgamento das Juntas foi o primeiro julgamento no mundo realizado por um tribunal civil contra comandantes militares que haviam estado no poder. Ele começou em 22 de abril de 1985, teve cerca de 530 horas de audiência e 850 testemunhas. O filme foi indicado ao Oscar, BAFTA e Critics Choice.

Koblic – Star Plus

Dirigido por Sebastían Borensztei, diretor de “Um Conto Chinês”, o filme conta a história do capitão Tomás Kóblic (Darín), um piloto militar importante que, atormentado por eventos de seu passado, decide fugir de tudo e se esconder em uma pequena cidade dos Pampas em 1977, durante o auge da ditadura argentina. Lá, ele trabalha com um amigo, mas o corrupto e curioso delegado Velarde (Martinez) pode lhe causar grandes problemas. Além disso, há também o envolvimento de Kóblic com uma jovem local. A história pode ser um pouco previsível, mas Darín sempre vale a pena assistir.

Abutres – Netflix

Sosa (Ricardo Darín) é um advogado especializado em acidentes de trânsito, também conhecido como “urubu”. Todos os dias, ele vai aos locais de acidentes, às áreas de emergência dos hospitais e às delegacias em busca de clientes. Seu trabalho envolve lidar com testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguros. Porém, seus clientes não sabem que a agência para a qual ele trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Quando ele se apaixona pela jovem paramédica Luján (Martina Gusman), Sosa decide se aposentar desse trabalho sujo e viver ao lado dela. No entanto, seu passado não o deixará tão facilmente.


“Em um universo geek repleto de paixões, nosso blog Geek.etc é um verdadeiro romance cinematográfico, um amor incondicional por todos os encantos do cinema, anime, seriados, e tudo mais que alimenta nossa obsessão por nerdices.”
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg