Agora lendo: Streaming | O livro Três-Body Problem não conseguiu cativar minha atenção.

Carregando
svg
Abrir

Streaming | O livro Três-Body Problem não conseguiu cativar minha atenção.

março 30, 20244 Min. de Leitura


D.B. Weiss e David Benioff são os criadores da série mais grandiosa que já vi na TV, Game of Thrones. Então quando li que eles iriam fazer juntos uma nova série, fiquei claramente empolgada. O Problema dos 3 Corpos, assim como Game of Thrones, é baseado em uma série de livros muito bem-sucedida. Ela estreou este mês na Netflix e rapidamente se tornou uma das mais assistidas do serviço. No entanto, para mim, foi um ótimo remédio para dormir.

Em primeiro lugar, a história. Ela se passa em dois momentos diferentes. No primeiro, na China dos anos 60, uma jovem cientista brilhante está trabalhando em uma forma de comunicação com seres extraterrestres. No segundo momento, um grupo de jovens igualmente brilhantes começa a investigar as mortes suspeitas de cientistas, o que os leva a uma situação que coloca a Terra em perigo.

Minha opinião

O primeiro episódio começa muito bem, com a morte de um cientista chinês que defende a ciência, algo que não é bem visto pelo governo. A partir daí, conhecemos sua filha, que é a personagem principal da série, Ye Wenjie. Ela é interpretada na primeira parte por Zine Tseng e na segunda por Rosalind Chao (a melhor do elenco).

O grande problema de O Problema dos 3 Corpos é que tudo na série é lento, pseudo-profundo e extremamente entediante. Levei muito tempo para assistir aos primeiros episódios porque sempre acabava adormecendo. E depois tinha que voltar tudo de novo. A história atual, com os jovens cientistas, também não me cativou. Havia uma ou outra sequência interessante, mas no geral não conseguiu chamar minha atenção. As melhores partes eram as investigações feitas pelo detetive interpretado por Benedict Wong. No entanto, essas partes são poucas – o ator é um coadjuvante, o que é uma pena. A série ainda conta com a participação de veteranos de Game of Thrones, como Liam Cunningham, Jonathan Pryce e John Bradley (que sempre são muito bons).

As cenas de sonho são monótonas, os diálogos são confusos e poucos personagens têm empatia com o público. No entanto, mesmo assim, a temporada termina abrindo caminho para uma sequência, uma segunda temporada. Dificilmente vou me interessar por ela. Pelo menos consegui colocar meu sono em dia com essa primeira temporada, rsrs!


Nosso blog Geek.etc é um casamento perfeito entre a paixão pelo cinema, anime, e seriados, e uma pitada de tudo mais que nos encanta!
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg