Foram tantas séries que estrearam em 2023, e eu assisti tão poucas… Isso acaba sendo frustrante. No entanto, das que assisti, fiz aqui a minha lista das 10 melhores do ano. Minhas Top 10 séries estão aqui (amei todas). Além dessas, também gostei muito das novas temporadas de O verão que Mudou Minha Vida (Prime Video), And Just Like That (HBO Max) e Virgin River (Netflix). E também das minisséries Sequestro no Ar (Apple TV Plus) e Círculo Fechado (HBO Max).
10 – 1923 – Paramount Plus
Uma nova série derivada de Yellowstone, que apresenta a nova geração da família Dutton liderada por Jacob (Harrison Ford) e Cara (Helen Mirren). A série explora os primeiros anos do século 20 nos Estados Unidos, um período marcado por pandemias, uma grande seca, o fim da Lei Seca e a Grande Depressão que devastaram o oeste montanhoso, onde os Duttons chamam de lar. Harrison Ford e Helen Mirren estão incríveis.
9 – Daisy Jones and the Six – Prime Video
Baseada no livro de mesmo nome de Taylor Jenkins Reid, a série conta a história de uma famosa banda de rock dos anos 70, desde sua ascensão meteórica na cena musical de Los Angeles até sua separação inesperada no auge da fama. Daisy (Riley Keough) é uma jovem de 18 anos que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. Enquanto isso, The Six, uma banda liderada por Billy Dunne (Sam Claflin), começa a ganhar destaque na música. Quando seus caminhos se cruzam, um produtor percebe o potencial de uni-los. A série é produzida pela atriz Reese Witherspoon. A química entre Sam Claflin e Riley Keough é envolvente.
8 – Companheiros de Viagem – Paramount Plus
A trama se passa nos anos 50, durante a caça às bruxas do mccartismo, passando pelos movimentos dos direitos civis até a epidemia de AIDS. A história acompanha Matt Bomer como Hawkins Fuller, um homem de sucesso nos bastidores da política que evita envolvimentos emocionais. Tudo muda quando ele conhece Tim Laughlin (Jonathan Bailey), um jovem cheio de idealismo que começa a trabalhar com o senador McCarthy. Eles iniciam um romance em meio à guerra contra os “subversivos e desviantes sexuais”. Vale destacar que a série tem cenas bastante quentes entre os dois. A produção e a trilha sonora são eficientes, com músicas relacionadas às situações da história tocando no final de cada episódio.
7 – The Crown – Netflix
A última temporada, dividida em duas partes neste ano, mostra Elizabeth tentando entender seu legado e preparando Charles e William para assumirem o trono quando ela partir. Acompanhamos todas as fases desta mulher extraordinária. O último episódio se passa em 2005, 17 anos antes da morte da rainha. O criador da série, Peter Morgan, explicou em entrevista à Variety que a decisão de parar quase 20 anos antes do presente foi para manter a série como “histórica, e não jornalística”. Há uma cena sensacional com as três atrizes que interpretam a rainha.
6 – Lupin – Netflix
Na nova temporada, Assane está escondido em Marselha enquanto sua mulher e filho sofrem, especialmente pela pressão da imprensa. Ele decide voltar quando descobre que sua mãe, que não vê há muito tempo, foi sequestrada. Os sequestradores exigem que ele roube coisas extremamente valiosas. Para isso, ele precisará se envolver em traições e enfrentar diversos desafios. Tudo isso embalado por uma trilha sonora genial.
5 – Only Murders in the Building – Star Plus
A terceira temporada não foi tão apaixonante quanto as anteriores, mas ainda assim foi prazeroso assistir. A temporada anterior terminou com um assassinato no palco de um teatro, e a atual começa com Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) investigando o caso, porém, desta vez, eles estão menos sintonizados. Oliver está preocupado com seu sucesso na Broadway, Charles com seu romance e Mabel enfrentando uma indefinição de vida após perder o apartamento onde morava. As investigações são atrapalhadas, mas o final do último episódio anuncia um novo assassinato a ser resolvido na próxima temporada.
4 – A Idade Dourada – HBO Max
A segunda temporada de A Idade Dourada foi ótima, assim como a primeira, deixando um gostinho de quero mais. A temporada explorou vários arcos de personagens, destacando a briga das casas de ópera como o melhor de todos, com seus bastidores políticos e a guerra entre as famílias tradicionais e o “novo dinheiro” que chegou em Nova York na época. Outro arco maravilhoso foi o de Ada (Cynthia Nixon), que encontrou o amor verdadeiro apenas para perdê-lo rapidamente. Cynthia Nixon e Christine Baranski arrasaram. Uma terceira temporada de A Idade Dourada já foi aprovada.
3 – Os Bucaneiros – Apple TV Plus
Baseada no romance homônimo de Edith Wharton, a nova minissérie segue a história de Conchita, que se muda para Londres após se casar com um lorde e convida suas quatro melhores amigas para visitá-la. Lá, elas participam de eventos sociais e tentam encontrar um marido (e um título). No entanto, ao chegarem na Inglaterra, elas se deparam com choques culturais devido às tradições da época, além de se envolverem em situações com amor e paixão.
No final das contas, Os Bucaneiros é um misto de romances históricos, manifesto feminista sobre amizade e romance agradável. A série também conta com músicas atuais, incluindo canções de Taylor Swift e Olivia Rodrigo, entre outras.
2 – Gotas Divinas – Apple TV Plus
A série é baseada em um mangá que fez muito sucesso no Japão e segue a disputa pela coleção de vinhos mais valiosa do mundo entre os dois herdeiros de um famoso enólogo. Camille (Fleur Geffrier) é filha de Alexandre Léger (Stanley Weber), um especialista em vinhos que ela não vê desde os nove anos. Ao ser convocada para a leitura do testamento de seu pai em Tóquio, ela descobre que poderá herdar a preciosa adega, mas terá que passar por três testes de enologia. No entanto, ela enfrenta dois obstáculos: o talentoso rival Issei Tomine (Tomohisa Yamashita) e sua inabilidade de beber álcool. A história é envolvente e cheia de suspense, mostrando que até a degustação de vinhos pode ser emocionante.
1 – Uma Questão de Química – Apple TV Plus
A série, baseada em um livro de Bonnie Garmus, acompanha a talentosa química Elizabeth Zott, que enfrenta constantes silenciamentos e sabotagens dos homens na comunidade científica dos anos 1950. Porém, por um capricho do destino, ela acaba se tornando a estrela de um programa de televisão de grande sucesso. A reconstituição de época é perfeita, o roteiro é envolvente e a história de Elizabeth é cativante. Uma Questão de Química é uma série cheia de otimismo e uma mensagem positiva, que vai te deixar com um sorriso no rosto. É a melhor série do ano!
“Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro paraíso para amantes de todas as formas de entretenimento audiovisual, mergulhando de cabeça no universo do cinema, anime, seriados e muito mais.”
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário