Os desenvolvedores de Marvel’s Spider-Man 2 estão descobrindo novos poderes, assim como os personagens do jogo. A Insomniac Games vai mostrar a potência do PlayStation 5 nessa sequência, com dois super-heróis jogáveis cheios de habilidades novas, uma variedade de supervilões ameaçadores, uma cidade quase duas vezes maior e várias melhorias imersivas.
Recentemente, tive a oportunidade de jogar várias horas de Marvel’s Spider-Man 2 e testemunhei alguns exemplos incríveis do poder do PS5. Vou compartilhar alguns desses exemplos surpreendentes:
Resposta tátil e imersão cinemática
Começando com o novo Traje Simbionte do Peter, enfrentando o Kraven em uma igreja em ruínas. O toque de um sino enorme envia ondas impactantes através do controle DualSense, simulando o efeito sobre o Traje Simbionte. Também há pulsos táteis intensos durante a cena do Lizard gigante, aumentando a imersão e a sensação de poder desse supervilão mutante.
Colisão de partículas com gatilhos adaptáveis
Em uma parte do jogo, o Peter precisa ajudar o Harry Osborn a alinhar os emissores de um acelerador de partículas. O uso dos gatilhos adaptáveis é muito interessante, pois a pressão aplicada varia de acordo com as ações do jogador. Essa precisão nos gatilhos e o feedback tátil são exemplares durante essa sequência.
Asas de Teia e SSD fazem o Spidey voar rápido
As Asas de Teia oferecem aos jogadores uma nova forma de voar pela cidade, enquanto o SSD do PS5 permite que a Nova York da Marvel seja carregada rapidamente. Isso resulta em uma movimentação mais veloz pela cidade, podendo aproveitar a velocidade das novas Asas de Teia. O icônico balanço de teia do Spidey também fica ainda mais rápido e satisfatório. Alternar entre o balanço tradicional e as Asas de Teia dá aos jogadores uma sensação fluida e empolgante ao atravessar a cidade.
Personagens icônicos com emoções profundas
A atuação facial combinada com os detalhes dos personagens permite expressões mais realistas. Por exemplo, uma interação emocionante entre Miles e Rio é transmitida através do olhar, sem a necessidade de diálogos. Os detalhes nos olhos, como veias visíveis e movimentos naturais, intensificam as expressões. Essas melhorias faciais destacam-se em cenas de emoções intensas, como o confronto entre o Spidey e o Kraven, em que os olhos do vilão mostram raiva e expressões faciais impressionantes.
Troca rápida entre Peter e Miles
Os jogadores podem trocar rapidamente entre Peter e Miles em Marvel’s Spider-Man 2. A visão do jogo muda quando alternamos entre os dois heróis, proporcionando uma transição suave e rápida. Essa troca é possibilitada pelo SSD ultrarrápido do PS5.
Musculatura dinâmica
A Insomniac aprimorou o realismo dos personagens implementando simulação da musculatura. Isso faz com que os movimentos pareçam mais naturais, como os músculos dos braços sob os trajes dos heróis ou a mandíbula do Lizard se contraindo quando ele ruge.
Cidade em dobro
O mapa do Spider-Man foi expandido em Marvel’s Spider-Man 2 para incluir áreas como Brooklyn e Queens. Nos jogos anteriores, essas áreas eram apenas modelos simplificados da cidade. O tamanho dobrado do mapa nesta sequência foi possível graças ao poder do PS5, que permite renderizar a metrópole à distância. Do topo de um arranha-céu em Manhattan, é possível ver claramente o horizonte do Brooklyn.
Ray Tracing espetacular
Tanto no modo de Desempenho quanto no de Fidelidade, Marvel’s Spider-Man 2 conta com Ray Tracing. O efeito é perceptível ao balançar ou planar sobre a água, como atravessar o East River com o sol se pondo, refletindo uma bela luz dourada sobre a água. Os reflexos do horizonte do Brooklyn e das placas de neon também são impressionantes.
Cidade repleta de vida
A cidade de Nova York está mais viva do que nunca em Marvel’s Spider-Man 2. Os pedestres são representados de forma mais realista, com uma variedade de tipos físicos e entrando e saindo dos prédios. Os veículos também possuem um movimento mais autêntico ao se deslocarem pelas ruas. Os prédios agora têm ocupantes e detalhes internos decorados, criando um ambiente urbano rico e cheio de vida.
Áudio em 3D
A equipe de som da Insomniac implementou áudio em 3D em Marvel’s Spider-Man 2 com muitos detalhes. Os efeitos imersivos são evidentes em todo o jogo, como o som do sino e os ruídos dos esgotos durante a perseguição ao Lizard. Esses detalhes sonoros contribuem para a imersão dos jogadores.
Esses são apenas alguns exemplos do incrível poder do PS5 que a Insomniac Games utilizou em Marvel’s Spider-Man 2. Descubra todo esse universo quando o jogo for lançado para PS5 em 20 de outubro.
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Fotos por: Divulgação, Playstation Blog