Agora lendo: Como a Arrowhead transformou o jogo original em uma continuação explosiva para PS5.

Carregando
svg
Abrir

Como a Arrowhead transformou o jogo original em uma continuação explosiva para PS5.

março 12, 20244 Min. de Leitura

O Helldivers 2 fez um grande impacto no mundo dos jogos com sua ação cooperativa em terceira pessoa cheia de ação, perigo, humor e surpresas. Embora nem todos conheçam o jogo original, lançado em 2015 e ainda ativo, que também é um jogo de tiro cooperativo em perspectiva aérea cheio de ação, insanidade e desafios.

Entrevistamos Johan Pilestedt, CEO e Diretor Criativo do Arrowhead Studios, sobre a adaptação da jogabilidade do Helldivers original para a perspectiva em terceira pessoa. Pilestedt expressou sua gratidão pelo sucesso do jogo e mencionou que ficaram impressionados e felizes com a recepção positiva.

Ele explicou que a equipe decidiu testar a filosofia de design em terceira pessoa após o sucesso do Helldivers original. Embora a série não estivesse restrita à perspectiva superior, eles diminuíram a câmera e ficaram satisfeitos com a intensidade do combate, o que os levou a explorar o Helldivers em terceira pessoa.

“Um bom jogo cooperativo faz com que os jogadores joguem juntos, mas um jogo incrível faz com que eles queiram jogar juntos”

Um dos maiores desafios na criação do Helldivers 2 foi manter a sensação de caos constante. Enquanto na perspectiva aérea todos compartilhavam a mesma realidade, na perspectiva em terceira pessoa cada jogador tinha sua própria visão dos eventos, o que resultava em vantagens e desvantagens. O objetivo era que os jogadores se sentissem obrigados a jogar juntos e a cooperação fosse essencial.


Helldivers 2: como a Arrowhead transformou o jogo original na continuação bombástica para PS5

O trailer de lançamento do Helldivers original, mostrando elementos conhecidos dos jogadores da continuação atual para PS5.

O trailer de lançamento de Helldivers 2.

A inclusão do fogo amigo sempre ativo é um dos elementos-chave dos jogos. Pilestedt explicou que a lógica por trás disso é a consistência no mundo do jogo. Se as balas podem matar inimigos e os inimigos podem matar os jogadores, então as balas também devem ser capazes de matar os amigos. Isso cria complexidade no gameplay e faz com que os jogadores tenham que pensar durante os combates, além de trazer diversão com o humor negro da situação.

“Não seria incrível ter um mech?”

Outro elemento presente nos dois jogos são os estratagemas, ferramentas poderosas que podem ser acessadas com um código especial e usadas no campo de batalha. Pilestedt explicou que os estratagemas são baseados em exemplos do mundo real, com inspiração em filmes de guerra e cultura pop. Eles são criados de forma iterativa, com novos estratagemas sendo adicionados conforme necessário.


Helldivers 2: como a Arrowhead transformou o jogo original na continuação bombástica para PS5

O Helldivers II foi criado para ser um universo expansível, com planos futuros e uma lista de melhorias de qualidade de vida provenientes da comunidade. Pilestedt aconselha os novos jogadores a virem de mente aberta, serem gentis e fazerem sua parte. A comunidade é divertida e todos estão no mesmo lado, trabalhando juntos para espalhar a democracia e escrever a história da Super Terra e da Galactic War.


Nosso blog Geek.etc é obcecado pelo Playstation, mergulhando fundo em seus jogos, inovações e experiências, como um verdadeiro amante do universo gaming.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg