Agora lendo: Akuma desencadeia sua fúria em Street Fighter 6 em 22 de maio

Carregando
svg
Abrir

Akuma desencadeia sua fúria em Street Fighter 6 em 22 de maio

abril 29, 20248 Min. de Leitura

Existem lendas sobre um homem que tinha uma enorme obsessão pela força e cuja alma e corpo desapareceram no vazio. Muitos gostariam que ele fosse apenas uma lenda, mas Akuma retornará em Street Fighter 6 para desafiar inimigos dignos o bastante para enfrentá-lo em 22 de maio. Você conseguirá dominar o poder de Satsui no Hado ou será consumido por ele?


Akuma traz sua fúria para Street Fighter 6 em 22 de maio

Akuma fez sua primeira aparição em Super Street Fighter II Turbo como um chefe secreto e um personagem jogável. Em Street Fighter 6, a obsessão de Akuma pela força teve um preço altíssimo. Ele esculpe estátuas de centenas de oponentes derrotados e as coloca na caverna em que reside, encontrando inspiração no silêncio dessas estátuas para se aprofundar ainda mais em sua luta interior.

Nakayama-san comentou sobre o design do personagem: Akuma agora possui uma presença mais marcante, complementada por cabelos grisalhos. Também utilizamos estátuas de Buda e animais como referência para sua musculatura, com o objetivo de dar ao personagem uma estética mais memorável.

Assim como outros personagens do Ano 1, Akuma pode se tornar seu Mestre no World Tour. Você poderá encontrá-lo em uma nova área chamada Enma’s Hollow, localizada na ilha de Gokuento. Porém, tenha cuidado com os efeitos do Satsui no Hado para não ser consumido por sua voracidade. Depois de aprimorar seu vínculo com Akuma, ele ensinará seus movimentos demoníacos, que você poderá atribuir ao seu avatar para usar em suas jornadas pelo World Tour ou nas Batalhas de Avatar no Battle Hub.

Akuma passou a vida aprimorando suas habilidades e seus golpes serão familiares para os fãs antigos, mas o Satsui no Hado destrancou novas habilidades. Sua velocidade de caminhada rápida e seus ataques normais de longo alcance permitem que ele controle o espaço e o fluxo da luta.

Vamos começar com os golpes icônicos de Akuma que o tornam um perseguidor completo. Seu famoso Hadoken, Gou Hadoken, está de volta e pode ser carregado para lançar uma “bola de fogo vermelha” no lugar, dando a Akuma mais opções ao acertar ou bloquear. O Hadoken aéreo favorito de todos, Zanku Hadoken, pode cobrir a abordagem agressiva de Akuma. Seu soco do dragão, Gou Shoryuken, pode ser usado como anti-aéreo ou como finalizador de combo. Por último, o Tatsumaki Zanku-Kyaku faz Akuma girar para a frente com uma série de chutes que mudam suas propriedades com base no botão de chute pressionado.

Assim como nos jogos anteriores, Akuma usa o Ashura Senku para deslizar pelo campo de batalha, envolto em sombras. Tenha cuidado ao usar essa habilidade, pois ela pode ser interrompida pelos ataques do oponente. No entanto, Akuma aprimorou as vulnerabilidades desse movimento e agora pode usar o Oboro Throw durante a aproximação para surpreender os oponentes.

Adamant Flame é um dos novos golpes de Akuma, fazendo com que o personagem avance envolto em chamas. Esse golpe é útil em combos e para atingir adversários vulneráveis devido ao seu longo alcance. A versão OD pressiona os oponentes contra a parede, abrindo mais oportunidades nos cantos.

Demon Raid é a versão de Hyakkishu em Street Fighter 6. Akuma salta no ar com esse golpe e você pode escolher continuar com um chute baixo, ataque aéreo, voadora ou encerrar o salto antecipadamente. A versão OD de Demon Raid desbloqueia duas continuidades adicionais: uma bola de fogo aérea e um tatsu aéreo.

Com a Super Art de Nível 1 de Akuma, Messatsu Gohado, ele dispara uma bola altamente concentrada de Satsui no Hado. Como a maioria das Super Arts de Nível 1, esse golpe é invulnerável no início. Akuma também possui uma segunda Super Art de Nível 1 chamada Tenma Gozanku, na qual ele lança a bola de fogo do ar.

Com a Super Art de Nível 2 de Akuma, Empyrean’s End, ele transforma o Satsui no Hado em uma chama poderosa e a acende dentro do oponente. Usar esse golpe perto do canto fará com que o oponente seja pressionado contra a parede, onde Akuma pode continuar a pressionar ou causar danos adicionais. Empyrean’s End também é invulnerável no início.

A primeira Super Art de Nível 3 de Akuma é Sip of Calamity, outro golpe invulnerável no início! Akuma joga o oponente de cara no chão e segue com um único golpe devastador.

E finalmente, o golpe que todos estavam esperando: Shun Goku Satsu (ou “Raging Demon”, o Demônio Feroz). Essa é a segunda Super Art de Nível 3 que só pode ser realizada quando a vitalidade de Akuma está suficientemente baixa para um Critical Art e pode ser usada para finalizar combos. Desta vez, você poderá ver o que acontece durante um segundo de pesadelo.

Essa atualização trará um novo cenário, Enma’s Hollow, onde Akuma reside para continuar seu treinamento infernal. Os proprietários do Passe Definitivo do Ano 1 receberão este cenário em 22 de maio.

O Traje 2 de Akuma é inspirado em seu visual de estreia em Super Street Fighter II Turbo. Falando em trajes, Rashid, A.K.I., Ed e Akuma também terão seus Trajes 3 disponíveis para compra junto com o lançamento de Akuma. Os proprietários do Passe Definitivo do Ano 1 receberão esses trajes automaticamente.

Por fim, temos mais uma informação. A atualização de Akuma trará o grande patch de balanceamento que mencionamos anteriormente, que incluirá alterações em todos os personagens. Teremos mais novidades para compartilhar sobre isso até o dia 22 de maio.

Prepare-se para liberar seu demônio interior com a fúria de Akuma!


O blog Geek.etc é o destino perfeito para os verdadeiros amantes de tudo o que envolve o universo do Playstation, onde a paixão pelos jogos, o entusiasmo pelas novidades e a dedicação em explorar cada detalhe do tema são levados ao extremo!
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg