Agora lendo: A variedade de armas e estilos de combate da Team Ninja

Carregando
svg
Abrir

A variedade de armas e estilos de combate da Team Ninja

fevereiro 23, 20248 Min. de Leitura

Desde meados dos anos 1990, os desenvolvedores da Team Ninja têm recebido elogios constantes pelo seu combatente preciso e gratificante. Dois exemplos perfeitos são o sistema de combate dinâmico da série Dead or Alive e a ação ultrarrápida de Ninja Gaiden. Com A Ascensão do Ronin, a equipe de desenvolvimento busca continuar expandindo essa herança de mecânicas de combate satisfatórias.

A Ascensão do Ronin transporta os jogadores para os últimos dias do Xogunato Tokugawa, conhecido como Bakumatsu, oferecendo um sistema de combate acessível, mas profundo, que combina combate corpo a corpo com o uso de armas de fogo. Isso inclui esgotar o ki dos inimigos, dominar habilidades marciais e alternar entre vários estilos de luta. No dia 22 de março, no PlayStation 5, misture habilidades e defina seu estilo.

Para ajudar a comunidade a se preparar para as batalhas no Japão histórico, a Team Ninja apresenta um novo relatório de desenvolvimento que detalha o combate em A Ascensão do Ronin.

Ações de combate que esgotam o ki

Em A Ascensão do Ronin, a Team Ninja combina sua famosa ação de combate com katanas, lanças e outras armas corpo a corpo, além de armas de longo alcance como armas de fogo ocidentais. Como um ronin, você irá enfrentar inimigos usando esses dois tipos de armas.

A estratégia básica de combate envolve realizar ataques corpo a corpo com o botão quadrado, defender-se dos ataques inimigos com L1 e esquivar usando o botão círculo. Quando você esgota completamente o ki do inimigo, ele fica vulnerável e incapacitado, permitindo que você cause dano significativo com acertos críticos facilmente.

Da mesma forma, quando você fica sem ki, fica temporariamente incapaz de atacar ou correr, então é importante ficar atento ao seu ki durante o combate.

Use Counterspark e habilidades marciais para reduzir o ki

Em batalhas contra inimigos formidáveis, aparar efetivamente com a ação Counterspark e usar habilidades marciais pode diminuir o ki máximo deles, tornando a vitória mais fácil.

Counterspark é uma ação que aparar os ataques inimigos. Para usar Counterspark, pressione o botão triângulo para girar a arma corpo a corpo em um largo arco, repelindo o ataque inimigo. Quando você usa o Counterspark para evitar o dano de ataques impossíveis de bloquear, o inimigo perde algum ki e fica momentaneamente atordoado. Isso cria uma abertura para você causar ainda mais dano e diminuir o ki máximo do inimigo.

Habilidades marciais (mantendo R1 pressionado enquanto pressiona o botão quadrado/triângulo) causam mais dano e são especialmente eficazes contra inimigos fortes.

Conheça seus inimigos, armas e estilos de combate

Cada arma japonesa e ocidental (katana, lança, lâminas duplas, baioneta e sabre) tem suas próprias características e ações de ataque. Conforme você desenvolve laços com os personagens que encontra, adquire novos estilos de combate e aprimora suas habilidades de batalha.

Em cada luta, identificar o estilo de combate (“Ten”, “Chi” ou “Jin”, correspondendo a céu, terra ou humano, respectivamente) que é vantajoso contra as armas inimigas pode garantir sua vitória. Aparar os ataques inimigos com o estilo de combate adequado reduz significativamente o poder deles.

Principais estilos de combate

Estilo Mumyo

Originário de um mestre anônimo do clã Kurosu, é um estilo versátil de arte marcial que é executado em pares. Aqueles que dominaram esse estilo eram chamados de “Veiled Edge”.

Estilo Hokushin Itto

Esse estilo de espada, criado por Shusaku Chiba no início do século XIX, é usado para sobrecarregar os inimigos com uma sequência de ataques. O treinamento é prático e enfatiza o domínio das técnicas por meio de treinos entre um atacante e um defensor. O dojo, fundado em 1822 em Edo (atual Tóquio), ainda está em funcionamento nos dias de hoje.

Estilo Yagyu Shinkage

Esse estilo de espada foi criado pelo famoso instrutor militar do clã Tokugawa. Desde Tokugawa Ieyasu, o primeiro xogum, várias gerações de xoguns e membros do clã Tokugawa treinaram esse conjunto de técnicas de espada.

Nove armas estarão disponíveis para a batalha, incluindo lâminas duplas, sabres, espadas de duas mãos e odachi.

Armas de longo alcance

Para atacar à distância com arcos e armas de fogo, é necessário mirar com precisão. Com armas silenciosas como arcos, você pode derrubar inimigos desprevenidos sem chamar atenção. Embora as armas de fogo sejam poderosas, o barulho do disparo alertará os inimigos sobre o seu ataque.

Disparar uma arma de fogo no momento certo deixará seu inimigo atordoado por mais tempo. Essa pode ser uma oportunidade para atacá-lo e diminuir seu ki máximo.

Incineradores soltam chamas poderosas. Você pode usar essa arma de longo alcance para queimar um grupo de inimigos ou explodir um barril de pólvora.

Ações criativas usando cordas com ganchos

Você pode lançar uma corda com gancho e ancorá-la em um ponto para obter uma vantagem imediata. Você também pode usá-la para puxar inimigos distantes durante o combate. Não se esqueça da corda com gancho quando precisar assumir o controle do campo de batalha à distância.

Mantendo R2 pressionado, você pode usar a corda com gancho para puxar um barril de pólvora próximo e lançá-lo nos inimigos. O barril explodirá, queimando os inimigos e causando muito dano.

Com uma infinidade de opções em seu arsenal, não há maneira certa ou errada de lutar. Experimente diferentes equipamentos e domine os vários estilos de combate.


Nosso blog Geek.etc é profundamente apaixonado pelos mistérios, encantos e reviravoltas do universo PlayStation, mergulhando de cabeça em cada novo lançamento e desafiando nossas próprias habilidades de multitarefa enquanto jogamos, analisamos e compartilhamos insights únicos sobre a plataforma.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg