Se você estava como eu e achando que o jogo “Stellaris” estava ficando estagnado novamente, a Paradox aparentemente vai resolver isso em breve. O próximo DLC chamado “Cosmic Storms” está previsto para ser lançado no dia 10 de setembro por R$46,99 e faz parte do passe de temporada do ano 8.
A desenvolvedora já havia mencionado as tempestades cósmicas em um diário de desenvolvimento no final de maio, mas agora está fornecendo mais detalhes sobre como elas funcionarão no jogo. Basicamente, é um novo sistema de tempestades mais abrangente e com mais opções do que o atualmente presente no jogo – que praticamente não tinha nenhum efeito além de interferir no combate.
As novas tempestades agora têm a chance de destruir planetas, afetar estruturas e fazer com que as naves parem de funcionar. Elas também não ficarão restritas a uma única parte do mapa, mas irão se expandir ou se mover para outras regiões à medida que o jogo avança. Como em todas as mecânicas de “Stellaris”, elas podem ser usadas para o bem ou para o mal. Uma raça chamada “Storm Chaser” será introduzida na nova história de origem, que terá a capacidade de viajar pelas tempestades e descobrir novas tecnologias.
O DLC também incluirá novos tipos de tecnologias baseados nas oito tempestades que serão adicionadas (elétricas, de partículas, gravidade, magnéticas, radiantes, shroud e Nexus). Três novas Civics foram confirmadas, juntamente com novas narrativas dos Precursor (seres que um dia habitaram a galáxia de Stellaris), novas decisões para o conselho galáctico e novos tipos de anomalias.
Além disso, este é o primeiro DLC que está sendo desenvolvido em parceria com outra empresa, a Behaviour Interactive Rotterdam. Não sei exatamente qual a relação dessa empresa com “Dead by Daylight”, mas considerando a quantidade de estúdios que ela possui ao redor do mundo, estou curioso para ver o que essa parceria trará.
Em resumo, este é o tipo de DLC que eu esperava ansiosamente para “Stellaris”, aquele que traz grandes mudanças nas mecânicas do jogo, apresentando novas ameaças e oportunidades. É provável que seja o maior DLC de 2024, então vou aproveitá-lo ao máximo.
Trarei mais detalhes assim que estiverem disponíveis. Até lá, aproveite o trailer e as primeiras imagens de “Cosmic Storms”.
“Com tartarugas voadoras e cogumelos mágicos, nosso blog Geek.etc mergulha no universo encantador de Mario Bros e celebra a grandiosidade dos consoles da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br