Agora lendo: Playtonic revela “Yooka-Replaylee”, uma nova versão de “Yooka-Laylee”

Carregando
svg
Abrir

Playtonic revela “Yooka-Replaylee”, uma nova versão de “Yooka-Laylee”

junho 7, 20243 Min. de Leitura

Eu rotularia “Yooka-Laylee” como um clássico? Não. Na minha crítica, eu o considerei um jogo competente, mas que dependia um pouco demais da nostalgia. No entanto, fiquei impressionado com o trabalho da Playtonic no spin-off “Impossible Lair” e agora a desenvolvedora está retornando ao jogo de 2017 para refazê-lo como “Yooka-Replaylee”. Atualmente, o jogo está previsto apenas para PC, e detalhes sobre a versão para console serão compartilhados posteriormente.

A promessa da desenvolvedora é reconstruir as partes “piores” do original, introduzir novas mecânicas, oferecer mais opções de acessibilidade, adicionar novas áreas e aprimorar as mecânicas de jogo. Embora muitas novidades ainda não tenham sido divulgadas pela Playtonic, o vídeo de anúncio já dá uma boa ideia do que esperar.

Além da melhoria visual óbvia, a área inicial de “Yooka-Replaylee” já possui muito mais objetos, um novo quebra-cabeça – embora curto – e novos locais para colecionáveis. Uma das principais críticas que eu tinha em relação ao original era o quão “vazio” o mapa era em comparação com o seu tamanho. Isso era um problema que jogos clássicos como “Banjo Kazooie” não possuíam, devido à sua variedade de colecionáveis ​​e níveis mais bem estruturados.

O que me deixa bastante curioso é como a Playtonic planeja melhorar a jogabilidade. O combate em “Yooka-Laylee” não era dos melhores, havia momentos em que você não recebia o retorno adequado ao atacar um oponente. “Impossible Lair” já corrigiu isso, e espero que o mesmo aconteça em “Yooka-Replaylee”.

Ainda acho um pouco estranho ver um remake de um jogo lançado em 2017, mas em uma indústria cada vez mais difícil de se destacar com novidades – e considerando a recepção mediana de “Impossible Lair” – é melhor jogar seguro do que não fazer nada.

Continuarei acompanhando de perto o projeto. Por enquanto, confira o trailer e as primeiras imagens do jogo abaixo:




“Em um mundo pixelado de infinitas aventuras, nosso blog Geek.etc deixa escapar sua fã-tasia com um Super Salto de amor ao Mario Bros, onde todos os consoles da Nintendo se unem em uma sinfonia eletrizante de diversão intergaláctica!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg