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Paradox revela 4X “Millennia” com lançamento previsto para 2024

setembro 21, 20233 Min. de Leitura

Surpreendentemente, nesta quinta-feira (21), ocorreu um grande abalo no mundo dos jogos de estratégia 4X. A Paradox anunciou o lançamento do novo 4X chamado “Millennia”, que está sendo desenvolvido pela equipe da C Prompt Games, formada por antigos desenvolvedores de “Age of Empires II”, “Age of Mythology” e “Halo Wars”. O jogo tem previsão de lançamento para PC em 2024.

As informações divulgadas até agora sobre o jogo mostram que ele é uma espécie de resposta ao conceito de “Humankind” da Amplitude. A diferença é que, em vez de controlar várias civilizações ao longo da história, você controla uma civilização que pode ser personalizada através de diferentes eras, incluindo eras alternativas.

O sistema do jogo parece ser mais aprofundado do que os 4X “tradicionais”, pois cada era possui suas próprias regras, limitações e desafios específicos. No final de cada era, você pode escolher entre avançar para a próxima era, explorar uma era alternativa ou enfrentar uma “era de crise” com desafios mais complexos e objetivos mais difíceis.

A personalização da sua civilização é feita através de um sistema chamado “National Spirits”. Você deve escolher o que torna sua nação famosa e isso influenciará seus objetivos e bônus em cada era. As imagens divulgadas mostram os “National Spirits” de Esparta, por exemplo. No entanto, Esparta só está disponível para o aspecto de combate, o que significa que você também pode alterar o tipo de governo ao escolher outra civilização. Outra imagem na galeria mostra um governo tribal com foco no combate espartano.

O que mais me chama a atenção é a promessa de um sistema econômico mais centrado em logística. As matérias-primas precisam ser processadas por construções avançadas para serem utilizadas na sustentação da sua economia ou no fornecimento de novos equipamentos para suas tropas. Estou ansioso para ver como isso funciona na prática, além de simplesmente conceder “bônus extras a cada turno”.

Estou curioso para ver como “Millennia” lida com tanta assimetria em um jogo 4X, especialmente com jogadores em eras diferentes. Só saberei quando tiver a oportunidade de jogá-lo, mas as primeiras imagens são promissoras.




Nós do blog Geek.etc somos aficionados pelo universo do Mario Bros, saltando pelos consoles da Nintendo como verdadeiros encanadores estilosos.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

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